Dar faz parte da natureza de Deus, e tudo que Ele faz vem de um espírito generoso. Da mesma forma, deveríamos desejar ser verdadeiramente generosos e permitir que nossas vidas sejam um fluxo de bênçãos para outras pessoas. Generosidade não é sobre o quanto temos, nem se resume a um ato isolado - o verdadeiro espírito de generosidade é um estilo de vida.
• Uma maneira de enxergar
"Quem é bondoso será abençoado porque reparte a sua comida com os pobres." (Provérbios 22:9).
Um coração generoso vê além de si mesmo e rapidamente detecta oportunidades para abençoar outros. Ao invés de ser alguém que fala pelas costas e faz julgamentos duros sobre os outros, um espírito generoso estará aberto para crer no melhor.
• Uma maneira de pensar
"Mas quem é direito faz planos honestos..." (Isaías 32:8)
Quando a generosidade é uma forma de pensar, sempre se faz planos para abençoar os outros. Deus viu a necessidade do mundo, e criou um plano generoso. É chamado de Evangelho, que significa "boas novas."
• Uma maneira de viver
"...e é correto em tudo o que faz" (Isaías 32:8).
Quando generosidade é um estilo de vida, ela se torna nossa postura. Não é um trabalho, um ato isolado ou uma obrigação rancorosa - é um estilo de vida. A promessa de Deus é que quem tem um "coração generoso" é alguém que será abençoado.
O Reino de Deus se refere a tudo dentro do Seu domínio, tanto na terra quanto no Céu. Ter um espírito do Reino significa ter uma visão que é maior que você — que sempre irá procurar estratégias generosas ou planos para abençoar outras pessoas.
SUA ESFERA DE VIDA
Generosidade não é meramente uma ação, mas uma forma de enxergar, pensar e viver. E o que é melhor, é o que Deus quer para você. Então procure por oportunidades de abençoar os outros, imagine estratégias e alcance aqueles ao seu redor em nome de Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário