terça-feira, 4 de agosto de 2020

"Graça e Compaixão"

O homem justo no Salmo 112 é descrito como alguém que é amável e cheio de compaixão. Estas duas qualidades poderosas são também atributos de Jesus Cristo.

A graça de Deus não pode ser conquistada e é fornecida em abundância. É um presente gratuito. Algumas pessoas não conseguem aceitar que a graça é suficiente — elas querem fazer algo mais para ganhá-la por elas mesmas. Mas Romanos 5:20-21 nos diz:

"A Lei veio para aumentar o mal. Mas onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou muito mais ainda. E isso aconteceu a fim de que, assim como o pecado dominou e trouxe a morte, assim também a graça de Deus, que o leva a aceitar as pessoas, dominasse e trouxesse a vida eterna.Essa vida é nossa por meio do nosso Senhor Jesus Cristo." 

Você pode ter cometido alguns grandes erros em sua vida, mas a graça de Deus é maior do que o seu pecado. Não há nada mais que você precise fazer, além de tomar a decisão de entregar sua vida a Jesus, pedir perdão e aceitar o favor imerecido e a bênção em sua vida. 

Compaixão é outra característica poderosa de Deus. Cada vez que Jesus era movido pela compaixão, alguma coisa poderosa acontecia. "Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles..." (Mateus 14:14).

Quando encaramos uma situação difícil, nossa natureza humana é facilmente atraída pela simpatia, mas a realidade é que simpatia nem sempre é o que precisamos. A simpatia se identifica com o problema ou com a dor, mas não está focada na solução, te ajudando a seguir em frente.

A compaixão, junto com a graça de Deus, é uma força poderosa que ativa Suas respostas para a sua vida. 

SUA ESFERA DA VIDA

Você pode ter caído algumas vezes, mas a graça de Deus é mais forte do que suas fraquezas. Não confunda simpatia com compaixão pelas pessoas ao seu redor. Tenha coragem e procure as respostas de Deus para todas as áreas de sua vida. É assim que você cresce ao viver uma vida abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário