Você já conheceu uma pessoa que "ficou grudada" em todos que a conheceram? Alguém com uma personalidade magnética, um dom único ou talvez apenas uma pessoa incrivelmente amorosa e gentil? Da melhor maneira possível, todos os cristãos são chamados a ser um tanto “contagiosos”. Em todos os lugares que vamos, devemos afetar o meio ambiente.
Na escritura que lemos hoje, os historiadores dizem que Maria derramou não apenas qualquer perfume, mas US $50 mil do melhor perfume que havia nos pés de Jesus. Não só era caro, era um cheiro forte. Aquele cheiro não teria enchido apenas a casa, possivelmente teria enchido a rua inteira. Aquela vizinhança inteira deve ter sabido que algo especial estava acontecendo. O mesmo pode ser verdade em nossa generosidade. Quando derramamos o nosso melhor diante de Deus, isso impacta o meio ambiente e inspira os outros. Nossa generosidade tem um efeito contagiante.
Anos atrás, uma TV dos EUA fez uma reportagem de Amesbury, Massachusetts, sobre algo incomum que aconteceu em um café chamado “Heav'nly Donuts”.
No final daquela manhã, de acordo com o caixa, 55 clientes consecutivos passaram pela página e pagaram pela a pessoa por trás deles. Eu adoraria saber quem foi a 56ª pessoa mesquinha. Os funcionários ficaram surpresos ao ver que cada cliente estava tão disposto e ansioso para continuar a cadeia da generosidade.
Você não conhece o efeito cascata que sua generosidade pode ter na vida de outra pessoa. Um ato de generosidade pode colocar em movimento algo que você nunca imaginou ser possível. Não temos ideia de como outra geração pode ser afetada pelo que construímos hoje.
Você consideraria seu estilo de vida de ajudar os outros um exemplo que vale a pena seguir?
Você já viu sua generosidade inspirar outras pessoas?
Vamos ser pessoas contagiantes e generosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário