domingo, 30 de maio de 2021

Deus é fiel.

 


Dizem que a esperança é o oxigênio para a alma. Precisamos acreditar que alguém vai nos ajudar, que as nossas circunstâncias vão acabar bem, que os nossos sonhos podem, de fato, se tornar realidade e que Deus tem coisas boas guardadas para nós. 


Sem esperança, nada nos sustenta. Perdemos o ânimo, as forças e acabamos desistindo. 


A fidelidade de Deus é o alicerce da nossa esperança. 


Assim como fez o profeta Jeremias do Antigo Testamento, podemos olhar além das nossas circunstâncias e acreditar na fidelidade de Deus. Jeremias, ao ver que Jerusalém estava em ruínas e as promessas de Deus revogadas, confiou na natureza imutável do Senhor.


Quando compreendemos o quanto Deus é fiel e confiável, podemos suportar muita coisa: problemas de saúde, dificuldades financeiras, disfunção familiar, estresse, solidão, qualquer provação de vida... a fidelidade de Deus nos oferece esperança. Seu amor e compaixão jamais terão fim. 


“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!” (Lamentações 3:22-23).


Esse é, de fato, o “segredo” para uma vida de alegria e paz duradouras. 



  • Saber que o Deus todo-poderoso, perfeitamente amoroso e sábio vai nos ajudar todas as vezes nos confere poder e nos liberta. 

  • Tal conhecimento liberta-nos do medo, motiva-nos para continuar e permite-nos visualizar possibilidades. 

  • Mesmo que certas circunstâncias possam estar contradizendo a fidelidade de Deus, sabemos que Ele não nos decepcionará. 


Você acredita nisso? Aqueles que seguem Jesus são chamados não apenas para confiar em um Deus fiel, mas também para declará-lo ao mundo que tanto precisa de esperança. O Deus bom, soberano, santo, sábio, justo, amoroso e fiel oferece a redenção de todos os pecados, a restauração de toda perda e bênçãos no lugar do desespero. Ele é o verdadeiro Deus de toda esperança e nunca irá desapontar você.

LEIA:

Lamentações 3:22-23 

Nenhum comentário:

Postar um comentário