quarta-feira, 26 de maio de 2021

Deus é santo.

 

Na visão descrita pelo profeta Isaías, anjos celestiais clamavam ininterruptamente que Deus é “santo, santo, santo” (Isaías 6:3). Sabemos que Ele é bom e soberano. Mas o que significa a santidade divina? 


A natureza sagrada de Deus é pura, isenta de qualquer indício de pecado, imperfeição ou mal. Isso é ser santo – um dos muitos aspectos misteriosos do seu ser tornando-o absolutamente ímpar. Não há nenhum outro como Ele.


Nós, seus filhos, também somos chamados para ser santos, ou seja, para nos tornarmos semelhantes a Deus em sua natureza pura e perfeita. 


“Esforcem-se para...  serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14).


Mas como isso é possível? Ora, isso não é possível... não sem a cruz de Cristo que nos purifica. Fomos contaminados pelo pecado. Não podemos estar na presença de Deus, muito menos estar em conformidade com o seu caráter, sem a salvação que Ele nos oferece como um caminho para o céu: o dom sacrificial de Jesus, o Salvador, seu Filho. 


É como se Deus “deletasse” a lista completa de nossos pecados. Assim, o resto da nossa vida se torna um processo de “santificação”, isto é, viver a santidade que Ele já nos concedeu. 


O verdadeiro Deus é santo e deseja que sejamos santos para desfrutarmos de um relacionamento íntimo com Ele. Você já entregou sua vida a Cristo para começar a ser transformado segundo à sua imagem e caminhar com Ele? 


Ter uma visão clara a respeito da santidade divina mudará a sua forma de pensar, moldará suas atitudes e dará direção à sua vida. Também o levará a ter uma comunhão mais próxima com o Senhor. Com o tempo, viver se tornará como um espelho da natureza boa, soberana e santa de Deus.

LEIA:

Isaías 6:3 / Hebreus 12:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário