sexta-feira, 28 de maio de 2021

Deus é justo.

 

“Por quê”? Em tempos de dificuldade, queremos que Deus responda a essa pergunta. Mas Ele raramente a responde, e passamos a questionar por que a vida é injusta, por que coisas ruins acontecem com pessoas boas e até mesmo por que o mal existe. 


Por que Deus permite que a obediência fiel não seja recompensada, ou o sonho de uma vida inteira se dissipe antes de se realizar, ou que um ente querido morra no auge da vida? Se Deus é soberano e bom, por que o mundo se encontra nesse estado?


O mundo se encontra nesse estado porque temos uma visão muito limitada. Vemos muitas injustiças, é verdade... mas o nosso panorama é finito. Não podemos compreender o grande esquema das coisas, os grandes planos e propósitos de Deus, que vão muito além da nossa visão.


“A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente” (Salmo 89:14, NVI).


Lembre-se de que a Bíblia nos ensina que o verdadeiro Deus é infinitamente bom, soberano, santo e justo. 


Deus provou ser um juiz justo e misericordioso. Ele colocou a devida punição pelos nossos pecados em seu próprio Filho, Jesus, para que a justiça não recaísse sobre nós, mas a fim de que ela também fosse cumprida.


Fique em paz, pois apesar da nossa situação atual, Deus já provou, e continuará a provar, ser o justo “juiz de toda a terra” (Gênesis 18:25, NVI). Por fim, Ele vai retificar todas as coisas.


Enquanto isso, à medida que estamos nos tornando semelhantes à imagem de seu Filho, devemos confrontar a injustiça no mundo, recusar a vingança, resistir à amargura e ao ressentimento, alertar os outros sobre o julgamento final que está por vir e apontar todas as pessoas para a misericórdia de Deus. Nosso justo Pai sempre tem ciência das nossas circunstâncias e está nos protegendo.

LEIA:

Gênesis 18:25 / Salmos 89:14 / Salmos 97:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário