Falar com nossos amigos ou família sobre a fé pode ser um desafio. Muitas vezes, a conversa pode se transformar em uma discussão e as pessoas podem rapidamente ficar chateadas ou ofendidas.
Há muitos anos, um pesquisador social australiano escreveu que se atacarmos diretamente a visão de mundo de outra pessoa, é mais provável que reforcemos sua posição do que fazê-los mudar de ideia.
Você entendeu isso? Basicamente ... atacar as crenças de alguém torna mais provável criar uma distância do que convencê-los a mudar!
Então, o que isso significa para nós? Isso significa que o tom importa, e nossas conversas são importantes. Muitas vezes podemos acreditar que ganhar uma discussão vai mudar uma pessoa, ou vai finalmente convencê-los a aceitar Jesus. Pedro escreve na escritura de hoje que, ao dar uma resposta, precisamos fazê-lo com mansidão e respeito, e que a chave para responder bem é manter a amizade, e não desviar as pessoas com duras respostas e desrespeito.
Mesmo diante da agressão, nosso trabalho é permanecer como representantes humildes e amorosos de Jesus Cristo, sabendo que muitas vezes não é nosso intelecto que atrai as pessoas para Ele, mas nossa atitude.
LEIA:
1Pe 3:15-17
Nenhum comentário:
Postar um comentário