segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Depositando o correto em nós



Nos versículos de hoje (Lc 6:45; Mt 15:1-11; 1 Sm 16:7), Jesus nos ensina que o que flui de nós foi primeiramente depositado em nosso interior. Nossa boca fala daquilo que estamos cheios e, se nosso coração não está cheio do que é correto, isso tampouco fluirá para outros.


São as provas da vida que revelam o que temos no coração. É quando estamos sob pressão que o que está dentro transborda para fora. Por isso, devemos ser responsáveis pelo que depositamos em nosso coração. Se não colocamos o que é correto, o incorreto fluirá de nós em tempos de crise, e nos encontraremos reagindo mal, em vez de responder com fé às situações da vida.


Se você não faz um depósito correto em sua conta bancária, você não pode sacar o que precisa.


O que você está depositando na sua família, na sua vida e no seu casamento? O que você permite que alimente sua mente e seu interior?


Em Mateus 15, os fariseus criticaram Jesus porque seus discípulos não lavavam as mãos para comer. Mas Jesus desafia os fariseus e lhes pergunta: “O que vale mais? O que há dentro ou fora?" Porque a maldade e o pecado fluem do coração, talvez seja melhor focarmos naquilo que levamos em nosso interior.


No chamado de Davi, temos um exemplo de que o homem foca nas aparências e Deus foca no coração. Aquilo que você deposita em si mesmo é o que te manterá firme no meio das dificuldades e, mesmo que o lobo sopre com força, ele não poderá derrubar sua vida.


O que você está depositando em seu interior?

Nenhum comentário:

Postar um comentário