Em Mateus 6, Jesus continua o Sermão do Monte que tinha iniciado no capítulo 5 e se estende até o final do capítulo 7. Neste sermão tão conhecido, Jesus dá instruções sobre a oração, raiva, adultério, bem como outros tópicos. Ele tinha acabado de falar de dinheiro e bens quando entra no tópico da preocupação.
Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro. Por isso eu digo a vocês: não se preocupem … (Mateus 6:24-25).
Jesus nos diz para não nos preocuparmos porque Ele sabe que a paixão pelo dinheiro nos tirará a afeição de servir a Deus. Mas as preocupações costumam ir além das lutas com dinheiro. Existem muitas outras preocupações que enfrentamos diariamente que parecem justificar uma atitude de preocupação. Vamos ver a razão pela qual Jesus nos disse para não nos preocuparmos:
Há ocasiões na vida em que temos algumas dúvidas legítimas sobre para onde as coisas estão indo para nós ou para quem amamos. O apóstolo Paulo diz em Filipenses 4:19 que "O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus."
A provisão de Deus não significa que iremos ter todas as coisas que queremos ou tudo aquilo que pensamos que precisamos. De fato, Paulo escreveu Filipenses 4:19 na prisão! Contudo, ele ainda reconheceu que todas as suas necessidades espirituais foram supridas em Cristo. O mesmo é verdadeiro para nós: quando permanecemos Nele, teremos tudo aquilo que precisamos.
Se está se sentindo preso a essa rotina de preocupação, o devocional de amanhã oferecerá algumas sugestões sobre como viver de forma diferente no futuro.
Para Refletir
- O que geralmente o preocupa?(relacionamentos, carreira, saúde, etc.)
- Quais são os efeitos negativos que causam em você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário