terça-feira, 7 de setembro de 2021

Equilíbrio Emocional Passa Pelo Coração.

 

É certo que as emoções exercem influência sobre o nosso corpo. As nossas ações causam impacto no físico, consequentemente, também no emocional.

O coração, no conhecimento popular, sempre foi considerado o centro de tudo. O coração, em uma visão romantizada, é o grande gerador de emoções, mas, pela visão científica, tudo vem do cérebro. A dor que sentimos quando algo cai em nosso pé foi originada pela percepção inicial que nosso cérebro teve do impacto, interpretou e reenviou ao pé em forma de dor. Da mesma forma, as emoções são captadas pelo cérebro por meio dos nossos sentidos, como a visão, a audição, o tato, o paladar, o olfato e também de experiências vividas registradas em nossa memória. 

Seguindo o mesmo raciocínio, nossos olhos captam as imagens, mas é o cérebro que processa e as identifica, o globo ocular é um intermediário dessa ação. Assim também, o coração é um intermediário para captar as emoções, assim o cérebro identifica e dá uma resposta a essa atividade através dos nossos sentidos e das experiências da vida. 

Por essa razão, a bíblia fala sobre o poder da palavra: “Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.” (Hebreus 4:12)

Hoje eu te convido a depositar suas emoções em seu coração, perante Deus e sua palavra, e que tenha sabedoria e equilíbrio emocional. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário