segunda-feira, 2 de maio de 2022

Esperança é Desapegar...


Nossa fé crê de modo profundo, central e não negociável que Deus formará uma nova comunidade humana. Não sabemos como. Em nossa situação, como em toda situação assustadora, é mais fácil imaginar que essas promessas de novidade são apenas velhas promessas tradicionais, agora ultrapassadas em nossa capacidade tecnológica de destruição. 

É tentador imaginar que a perda talvez seja verdadeira, mas que as promessas não estejam em vigor. É mais fácil concluir que não haverá um porvir jubiloso, nem a voz da noiva e do noivo. 

Nos lábios de Jesus, contudo, estão as palavras: “Vocês se encherão de riso”, pois a vontade de Deus opera para formar uma comunidade humana, sem que saibamos como isso acontece. Ele combateu a dúvida ao dizer sucintamente: “Se vocês rirem agora, acabarão por chorar”

Se celebrarmos o que é, não receberemos o que será. Se estivermos profundamente comprometidos com o velho mundo que está chegando ao fim, não estaremos presentes nem disponíveis para o novo mundo que Deus colocará no vazio da criação.

LEIA:

Sl 126

Nenhum comentário:

Postar um comentário