segunda-feira, 23 de maio de 2022

O conceito de homem do reino.

 


A pergunta em pauta ao começarmos a jornada para tornar-nos homens do reino é: “Como viemos parar aqui?”. Como é que acabamos nos afogando em um mar de tantos homens irresponsáveis?

Qualquer discussão sobre o papel, o propósito e a liderança de um homem deve começar com Adão. A teologia da responsabilidade masculina baseada na ordem da criação e na responsabilidade que Deus conferiu ao homem é levada do Antigo para o Novo Testamento e até para a era da igreja. O motivo de não conseguirmos encontrar homens em seu posto hoje é o mesmo de quando Deus caminhou pelo jardim muito tempo atrás, dizendo a Adão: “Onde você está?” (Gn 3.9).

Eis o motivo: os homens têm interpretado erroneamente seu papel de governar e dirigir como homens do reino.

O conceito bíblico de domínio ou governo não é uma ditadura, nem uma postura de dominação. Em vez disso, implica exercer autoridade legítima sob o senhorio de Jesus Cristo. O reino de Deus corresponde a seu pleno governo sobre toda a criação. O propósito do Senhor é promover o reino e, ao fazê-lo, revelar sua glória. Os súditos de Deus foram colocados aqui na terra para cumprir seu objetivo. 

Logo, o homem do reino pode ser definido como aquele que se posiciona e atua de acordo com o pleno domínio de Deus sobre cada área de sua vida.  

LEIA:

Gn 1:26-31


Nenhum comentário:

Postar um comentário