quarta-feira, 17 de agosto de 2022

O que você pensa quando pensa sobre Deus?

 

O teólogo A. W. Tozer disse que a nossa resposta a essa pergunta é a coisa mais importante a nosso respeito. Então, o que você pensa quando pensa sobre Deus?

Alguns de nós pensamos que Deus está lá, mas não muito envolvido nas nossas vidas. Ele fez a Terra, terminou e então Se sentou para assistir como tudo se desenrolaria sozinho.

Outros pensam que Deus é basicamente um cara legal que deseja que todos nós sejamos bons e tenhamos uma boa vida, mas com uma pequena dificuldade em ouvir, inacessível e basicamente fraco demais para fazer qualquer coisa substancial.

E outras pessoas pensam que Deus é um ditador impiedoso, um desmancha-prazeres cósmico, que existe apenas para nos dizer o que não podemos fazer.

Essas e várias outras ideias de Deus são comuns, mas erradas. Veja, Deus não é o seu mordomo cósmico no céu, o seu avô com deficiência auditiva ou uma força nebulosa distante. Ele é o nosso Pai. Ao longo das Escrituras, Deus se relaciona conosco primordialmente como Pai. O próprio Jesus mesmo, nos quatro Evangelhos – Mateus, Marcos, Lucas e João – refere-se a Deus como Pai por 189 vezes. Claramente, é vital que nos vejamos e nos relacionemos com Deus dessa maneira.

Mas isso levanta uma segunda pergunta. O que você pensa quando pensa sobre o Pai?

Nossas experiências, boas ou ruins, com nossos pais terrenos determinam, em grande parte, como respondemos a essa pergunta. Por isso, o título “Pai” pode não parecer melhor do que “desmancha-prazeres cósmico”, “avô com deficiência auditiva” ou “força nebulosa” para você. Mas, independente das nossas experiências com os nossos pais terrenos, todos temos um anseio ardente por um pai perfeito.

Pense sobre esse anseio. Como você sempre quis que seu pai fosse?

Aqui vai a notícia mais incrível e libertadora para nós hoje: Deus é o Pai perfeito. Ele não é só uma versão maior do seu pai terreno; Ele é o Pai perfeito. Deus é a resposta a todo anseio por aceitação, aprovação, apoio e amor de um pai que você já teve.

Isso significa que cada um de nós – não importa quão surpreendentes, ausentes, abusivos ou indiferentes nossos pais terrenos foram ou são – tem a oportunidade de viver como filhas e filhos amados de um Pai perfeito. Ver Deus dessa maneira tem o poder de transformar nosso relacionamento com Ele e com nossos pais terrenos.

LEIA:

2Coríntios 6:18 / Mateus 6:9-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário