sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Talvez isso o incomode um pouco...

 Não faltam testes de DNA no mercado que prometem nos contar sobre a nossa história familiar e configuração genética. Eles reforçam uma verdade universal: goste ou não, todos os nossos traços físicos vêm dos nossos pais. E, quanto mais velhos ficamos, mais nos damos conta de que muitos dos nossos traços de personalidade também vêm deles.

Talvez você ame isso. Talvez isso o incomode um pouco. Talvez seja algo que realmente o deixa devastado.

Talvez a última coisa que você queira é o sangue da sua família de origem correndo nas suas veias.

A Escritura fala às nossas árvores genealógicas de uma maneira poderosamente esperançosa. Ela nos promete uma árvore genealógica melhor – uma árvore genealógica eterna. João 1:12 nos diz que Jesus concede o direito de se tornar filhos de Deus àqueles que acreditam em Seu nome. Ele nos oferece uma árvore genealógica nova e a oportunidade de nascer e viver em Deus, com um DNA espiritual novo. Como Ele conseguiu cumprir isso? Através de outra árvore – a cruz.

Jesus veio para morrer sacrificialmente. Ele trocou de lugar conosco. O Filho de Deus que nunca pecou levou os nossos pecados e morreu a nossa morte para que pudéssemos nos tornar filhos e filhas do Altíssimo. O Filho perfeito de Deus foi abandonado e rejeitado, para que você e eu nunca tivéssemos que ser. Nós nunca seremos abandonados porque Jesus foi abandonado em nosso lugar.

Através da Sua morte em uma árvore, Jesus nos enxertou em uma nova família – a família de Deus. Por meio da sua ressurreição, Ele roubou o poder da morte sobre aqueles que pertencem a essa família. Na Sua família, todos nós vivemos debaixo da cachoeira de bênçãos do nosso Pai. Como seus filhos e filhas, vivemos nessas realidades!

• Nunca superaremos o cuidado de Deus.

• Nunca esgotaremos o amor de Deus.

• Nunca ultrapassaremos o alcance de Deus.

• Nunca escaparemos por entre os dedos de Deus.

• Todos os dias acordaremos com as novas misericórdias de Deus.

• Deus satisfará todas as nossas necessidades.

Em Cristo, você é escolhido, amado, apreciado, desejado e considerado por Deus – seu Pai Perfeito.

LEIA:

Romanos 8:14-16 / Lucas 11:11-13


Nenhum comentário:

Postar um comentário