terça-feira, 9 de agosto de 2022

Perguntando o porquê...

 Não muito tempo atrás, uma mulher que havia perdido um filho me disse: "Irmão, tudo que posso perguntar é: 'Por quê? Por quê?'" Então, ela disse: "É errado perguntar porquê?"

Eu lhe disse: "Eu não acho que é errado Você pode perguntar o porquê de tudo que você quiser. Jesus perguntou : 'Meu Deus, Meu Deus, por que me desamparaste?" "Eu acrescentei:" Não necessariamente espere uma resposta. E mesmo se Deus fosse dar uma, eu não sei se você realmente gostaria dela."

Por quê? Por quê? E se Deus realmente respondesse a essa pergunta? Aconteceu com Habacuque. Ele estava perguntando a Deus o porquê que certas coisas estavam acontecendo. Elas não faziam qualquer sentido para ele, O Senhor diz ao seu povo: “Olhem as nações em volta de vocês e fiquem admirados e assustados. Pois o que vou fazer agora é uma coisa em que vocês não acreditariam, mesmo que alguém contasse. (Habacuque 1:5).

Habacuque essencialmente respondeu: "Tente me".

E quando Deus disse a ele por que, Habacuque não gostou da resposta de Deus. Ele não concordava com Ele.

Deus poderia nos dizer o porquê. Mas nós nunca vamos recebê-lo até chegarmos ao céu e vermos as coisas como elas realmente são .

Então, talvez em vez de perguntar porquê, a melhor pergunta seria: "O que?" como em: "O que queres que eu faça?"

O que Deus quer que você faça é clamar a Ele. Quando as pessoas vêm a mim e estão sofrendo, quando eles me pedem respostas, digo-lhes: "Eu não tenho uma resposta, mas aqui está o que eu tenho: . . Vire-se para Deus. Apoie-se em Jesus. Apegue-se Nele. Ore.. . . "

Um dia, os porquês serão resolvidos. Até lá, é tudo sobre quem e o que. Trata-se de para quem nos voltamos e o que fazemos. Então, quando a tragédia atinge, não corra de Deus, se volte para Ele.

Frase Sumário: Quando a tragédia atinge, não fuja de Deus, se volte para Ele.

LEIA:

Habacuque 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário