terça-feira, 31 de maio de 2016

Guarde-se da Corrupção (Parte 2)...

JOÃO 1
 12 Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.
 13 Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.

Não pelas decisões dos tribunais e conselhos, nem pelas assembleias legislativas, nem pelo patrocínio dos grandes do mundo, há de estabelecer-se o reino de Cristo, mas pela implantação de Sua natureza na humanidade, mediante o operar do Espírito Santo.

A todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade do varão, mas de Deus”. João 1:12, 13.

Aí está o único poder capaz de erguer a humanidade. E o instrumento humano para a realização dessa obra é o ensino e a observância da Palavra de Deus.

Quando o apóstolo Paulo começou seu ministério em Corinto, populosa, rica e ímpia cidade, poluída pelos revoltantes vícios do paganismo, disse: “Nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e Este crucificado”. 1 Coríntios 2:2.

Escrevendo posteriormente a alguns que foram corrompidos pelos mais vis pecados, pôde dizer: 

“Mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito de nosso Deus”. 1 Coríntios 6:11. 
“Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo”. 1 Coríntios 1:4.

Hoje, como no tempo de Cristo, a obra do reino de Deus não se acha a cargo dos que reclamam o reconhecimento e apoio dos dominadores terrestres e das leis humanas, mas dos que estão declarando ao povo, em Seu nome, as verdades espirituais que operarão nos que as recebem, a experiência de Paulo: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”. Gálatas 2:20.

Então eles trabalharão, como Paulo, em benefício dos homens. Disse ele: “Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor à Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus”. 2 Coríntios 5:20.”

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Guarde-se da Corrupção (Parte 1)...

TIAGO 1:27
“A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

“Alguns dos fariseus se chegaram a Jesus, perguntando quando “havia de vir o reino de Deus”. Lucas 17:20.

Mais de três anos se tinham passado desde que João Batista dera a mensagem que, qual toque de clarim, soara através da Terra: “É chegado o reino dos Céus”.Mateus 3:2.

E até então esses fariseus não tinham visto indicação alguma do estabelecimento do reino. Muitos dos que haviam rejeitado a João, e a cada passo se opunham a Jesus, insinuavam que Sua missão fracassara.

Jesus respondeu: “O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro de vós”. Lucas 17:20, 21.

O reino de Deus começa no coração. Não busqueis, aqui e ali, manifestações de poder terrestre para assinalar lhe a vinda. (…)

O governo sob que Jesus viveu era corrupto e opressivo; clamavam de todo lado os abusos — extorsões, intolerância e abusiva crueldade.

Não obstante, o Salvador não tentou nenhuma reforma civil. Não atacou nenhum abuso nacional, nem condenou os inimigos da nação. Não interferiu com a autoridade nem com a administração dos que se achavam no poder.

Aquele que foi o nosso exemplo, conservou-Se afastado dos governos terrestres. Não porque fosse indiferente às misérias do homem, mas porque o remédio não residia em medidas meramente humanas e externas.

Para ser eficiente, a cura deve atingir o próprio homem, individualmente, e regenerar o coração.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE!

domingo, 29 de maio de 2016

Xô! Tentação...

MATEUS 4
10 Jesus respondeu: - Vá embora, Satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: "Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele."

Tem sido atribuído a Martinho Lutero a autoria da seguinte frase: “Um homem não pode ser culpado se um pássaro voa sobre sua cabeça. Mas se esse mesmo pássaro fizer ali seu ninho, aí é outra coisa”

Ele estava falando sobre tentação. Esse mesmo Lutero, noutra ocasião disse que suas “tentações foram suas maiores mestras na teologia”.

Por que ele teve tal entendimento? As Escrituras nos apresentam a primeira “tentação” num jardim. 

Num ambiente de plenitude, de relacionamentos íntegros, comunhão e beleza. Não havia ainda no mundo a maldição, as contradições, medos e inseguranças que o pecado produz. 

Não havia ainda na humanidade a realidade do pecado e da alienação de Deus, produzida por este. O que nos leva a perceber que Lutero tinha razão.

A tentação precede o pecado. Antecede o pecado. No mais das vezes gera o pecado.

Mas, ser tentado não é pecado. E o que é a tentação?

Tentação é uma prova. É um teste. A palavra “peirasmos” / “peirazô” oferece o sentido de pôr à prova; fazer um teste; experimento para atestar ou revelar o caráter e integridade de alguém 

APOCALIPSE 2
Eu sei o que vocês têm feito. Sei que trabalharam muito e agüentaram o sofrimento com paciência. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram à prova os que dizem que são apóstolos, mas não são, e assim vocês descobriram que eles são mentirosos.

GÊNESIS 22  – Abraão sendo provado por Deus. 

Algum tempo depois Deus pôs Abraão à prova. Deus o chamou pelo nome, e ele respondeu: - Estou aqui.

Mas há um sentido, talvez mais conhecido, em que a tentação é uma provocação, uma instigação ao pecado, à transgressão dolosa, intencional e até maldosa.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Peirasmos
Peirasmos (pei-ras-mos)
s.
a colocação à prova (por experiência (do bem), a experiência (do mal), solicitação, disciplina ou provocação)
(por implicação) adversidade
- tentação

sábado, 28 de maio de 2016

Fique Alerta!

GÁLATAS 3
26 Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus.
 27 Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.

A paternidade de Deus é comum a todos os seus filhos.

Ó Pouca-Fé, às vezes, você diz: “Oh! que eu tenha a coragem de Cristão, para que possa empunhar a espada do Senhor e ser tão valente quanto Ele! Mas, infelizmente, eu tropeço diante do menor obstáculo, e até uma sombra me faz sentir medo”.

Ouça, Pouca-Fé, o Cristão é filho de Deus, mas você também é filho de Deus. Cristão não é nem um pouco mais filho de Deus do que você o é.

Pedro, Paulo, os apóstolos imensamente favorecidos, faziam parte da família do Altíssimo. E você também. O cristão fraco é um filho de Deus tal como o cristão forte.

Todos os nomes dos cristãos encontram-se no mesmo registro da família. Um cristão pode ter mais graça do que outro; contudo, Deus, nosso Pai celestial, possui o mesmo coração para com todos os seus filhos.

Um cristão pode realizar obras mais poderosas e trazer mais glória ao nome de seu Pai, mas aquele cujo nome é o menor no reino dos céus é filho de Deus tal como aquele que se encontra entre os poderosos homens do Rei.

Que esta verdade nos anime e nos console, quando nos aproximamos de Deus e Lhe dizemos: “Pai nosso!” Porém, enquanto somos consolados por sabermos esta verdade, não descansemos contentes com uma fé pequena; em vez disso, como os apóstolos, devemos pedir que nossa fé seja aumentada.

Não importa o quão frágil é a nossa fé; se ela é verdadeira fé em Cristo, alcançaremos o céu, no final de nossa vida; contudo, em nossa peregrinação não honraremos nosso Mestre o bastante, nem teremos abundância de alegria e paz. No entanto, se você deseja viver para a glória de Cristo e ser feliz na obra dele, procure ser cheio do espírito de adoção cada vez mais e mais.

Esta aliança permanece segura, ainda que se curvem os antigos pilares da terra;

O forte, o frágil e o débil agora são um em Jesus.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ele te favorecerá.

GÁLATAS 2
10 Eles nos pediram só uma coisa: que lembrássemos dos pobres das igrejas deles, e isso eu sempre tenho procurado fazer.

Por que Deus permite que muitos de seus filhos sejam pobres? Se Ele desejasse, poderia fazer com que todos eles se tornassem ricos. Poderia deixar sacolas de ouro à porta da casa deles e prover-lhes uma enorme renda anual.

Poderia espalhar ao redor da casa deles abundância de provisões, assim como Ele fez as codornas caírem no arraial de Israel e chover pão do céu, para alimentar os israelitas.

Não há necessidade de serem pobres os filhos de Deus, exceto se Ele vir que isto é o melhor. “Pois são meus todos os animais do bosque” (Salmos 50.10). Deus poderia suprir seus filhos. Poderia fazer com que os mais ricos e os mais poderosos trouxessem todo o seu poder e riqueza e os depositassem aos pés dos filhos dele, visto que o coração de todos os homens está nas mãos dele.

No entanto, Ele resolveu não agir deste modo. Por quê? Existem muitas razões. Uma delas é esta:
Deus quer dar a nós, que somos bastante favorecidos, oportunidade de mostrar nosso amor por Jesus. Mostramos nosso amor por Ele, quando cantamos a seu respeito e Lhe dirigimos nossas orações.

Todavia, se não houvesse pessoas necessitadas no mundo, perderíamos o agradável privilégio de evidenciar nosso amor por meio de ministrarmos, ofertando aos irmãos mais pobres.

Ele determinou que, deste modo, provemos não se fundamentar nosso amor apenas em palavras, mas em verdade e em atitudes. Se amamos verdadeiramente a Cristo, nos preocuparemos com aqueles que são amados por Ele.

Não devemos considerar um dever, e sim um privilégio o proporcionarmos alívio aos pobres do rebanho do Senhor, relembrando as palavras dele mesmo: “Sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25.40).

Certamente, esta promessa é doce o suficiente e, esta causa, forte o suficiente para induzir-nos a ajudar outros com mão disposta e coração amoroso -lembrando que tudo que fazemos pelo povo dele, é graciosamente aceito por Cristo como se feito para Ele mesmo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Não se torne um estrangeiro.

SALMOS 39
12 Ó SENHOR Deus, ouve a minha oração! Escuta o meu pedido. Não te cales quando choro. Como todos os meus antepassados, sou teu hóspede por pouco tempo.

Ó Senhor, eu sou forasteiro à tua presença, mas não para Ti. Ó Senhor, a tua graça removeu com eficiência toda a minha alienação natural para contigo. Agora, em comunhão contigo, ando neste mundo pecaminoso como um peregrino em um país estranho.

Tu és um estranho em teu próprio mundo. Os homens Te esquecem, Te desonram, estabelecem novas leis, costumes estranhos e não Te conhecem.

Quando o teu querido Filho veio para aqueles que eram seu povo, eles não O receberam   (João 1.11).

Ele esteve no mundo, o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conheceu (João 1.10).

Nunca um estrangeiro foi considerado de caráter tão questionável quanto teu amado Filho entre seu próprio povo. Portanto, não devo me admirar se, ao viver a vida de Jesus, eu for um estranho e desconhecido neste mundo.

Ó Deus, não quero ser cidadão de um lugar no qual o Senhor Jesus foi um estrangeiro. As mãos traspassadas dele desataram as cordas que prendiam minha alma a este mundo; agora me sinto um estranho na terra. Um bárbaro se sentiria mais à vontade num meio social elegante do que eu poderia me sentir na companhia de pecadores.

No entanto, eis a doçura de meu quinhão: sou um estranho juntamente contigo; Tu és meu companheiro no sofrimento e na peregrinação. Oh! que gozo é peregrinar com este bendito Companheiro! O coração arde em meu íntimo, quando Tu falas comigo e, apesar de ser um viajante, sou muito mais abençoado do que os que sentam em tronos ou moram em casas confortáveis.

Para mim, não há lugar, nem tempo; Meu país será onde Deus quiser.

Posso ficar calmo e quieto, No lugar, onde Deus estiver.

Quando procuramos um lugar ou dele fugimos, a alma é infeliz em qualquer lugar.


Mas com Deus a guiar nosso caminho, sempre é gozo sair ou ficar.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Conheces a si mesmo?

MATEUS 15
 13 Jesus respondeu: - Toda planta que o meu Pai, que está no céu, não plantou será arrancada.
 14 Não se preocupem com os fariseus. São guias cegos. E, quando um cego guia outro, os dois acabam caindo num buraco.

Jesus havia acabado de travar mais um diálogo tenso com os fariseus, pretensos guardiães da revelação divina. 

Ao final de mais um embate teológico, Jesus declara aos discípulos, atônitos diante da conversa, que não deveriam se preocupar, pois aqueles homens não eram “árvores plantadas por Deus”.

É importante olhar para nós e analisarmos se somos realmente árvores plantadas por Deus. É muito fácil, depois de um tempo dentro da igreja (???), nos acostumarmos de tal maneira com o Sagrado que acabamos nos vendo como os “recipientes de toda a revelação divina”. 

Quando isso acontece, entramos em um processo de culpa, sentenciando todos os que pensam diferentes de nós. Pior ainda: nos tornamos de tal modo endurecidos que simplesmente não aceitamos que Deus possa falar e agir através da vida de outros como age (ou pensamos que age) através de nós.

Estamos a tanto tempo na igreja! (Estamos???)

Já pagamos tanto o preço! (Atos 15).
29 não comam a carne de nenhum animal que tenha sido oferecido em sacrifício aos ídolos; não comam o sangue nem a carne de nenhum animal que tenha sido estrangulado; e não pratiquem imoralidade sexual. Vocês agirão muito bem se não fizerem essas coisas. Saúde a todos!"

E esquecemos de que no Reino de Deus não há lugar para tal jactância. Deus usa quem quer, na hora que quer, e recompensa do jeito que quer. 

Que o Senhor nos livre da cegueira de achar que “já chegamos lá”. Na realidade, se nos vemos como “mestres”, olhando os mais novos com ar de desdém e desconfiança, isso só prova o quanto somos infantis e o quão longe estamos da revelação divina.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Decepcionado (a)???

ROMANOS 5
E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência,
 4 a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança.
 5 Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.

É interessante pensar que todos nós passamos pelos momentos de “aperto”, de consternação. Por vezes somos surpreendidos por coisas que têm o poder de nos paralisar, situações onde o medo quer invadir nosso coração e nos fazer jogar tudo para o alto. 

No entanto, Paulo faz aqui uma afirmação libertadora: a tribulação não é um fim na vida do cristão, mas um meio pelo qual Deus produz perseverança. Não nascemos perseverantes; na realidade, somos mais propensos a desistir quando as coisas não são do jeito que queremos. Mas não há outro meio tão poderoso em produzir perseverança na nossa vida senão a tribulação.

É uma afirmação dura, mas necessário de se aceitar.

Quando a perseverança aparece, traz consigo outro efeito maravilhoso: caráter.

Aqui nossa atitude já não é mais influenciada pelas circunstâncias. Aqui agimos certo simplesmente porque é certo, pois isso agrada a Deus. Sem que percebamos, um outro fruto aparece: esperança

Começamos a experimentar, mesmo sem entender, a ação de um plano maior de Deus agindo em nós. Esse conceito é fundamental para nossa fé, pois nos impede de pensarmos que, de algum modo, Deus nos decepcionou. 

Os planos de Deus são perfeitos, ainda que venhamos a entender plenamente isso na eternidade. Até lá, somos chamados a nos aproximar dEle e, pela fé, confiar nossa vida a Seus cuidados. Se, de algum modo, nos sentimos enganados por Deus em alguma situação, em que esperávamos uma outra coisa, é por que este processo ainda não aconteceu em nós.

E sabe onde tudo começa? Nas tribulações.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sem julgamentos precipitados.

1 CORINTIOS 4
Vocês nos devem tratar como servidores de Cristo, que foram encarregados de administrar a realização dos planos secretos de Deus.
 2 O que se exige de quem tem essa responsabilidade é que seja fiel ao seu Senhor.
 3 Mas para mim não tem a menor importância ser julgado por vocês ou por um tribunal humano. Eu não julgo nem a mim mesmo.
 4 A minha consciência está limpa, mas isso não prova que sou, de fato, inocente. Quem me julga é o Senhor.
 5 Portanto, não julguem ninguém antes da hora; esperem o julgamento final, quando o Senhor vier. Ele trará para a luz os segredos escondidos no escuro e mostrará as intenções que estão no coração das pessoas. Então cada um receberá de Deus os elogios que merece.

É bastante interessante ver o modo como Paulo lida com os sempre presente focos de murmuração. Vale lembrar que, mesmo tendo implantado a maior parte das igrejas entre os gentios, nunca lhe faltaram opositores. Estes julgavam Paulo por qualquer coisa que não concordassem: jeito de pregar, aparência, como judaizante ou impostor contra a Lei, falso apóstolo, etc.

A lista não era nada pequena.

E aqui neste trecho da carta à igreja de Corinto, ele faz algumas afirmações desconcertantes. Ele diz que no verso 2 o requisito de ser um despenseiro de Deus é a fidelidade ao Senhor. Como este requisito é bastante subjetivo, ou seja, o fato de eu me considerar fiel não significa que de fato eu o seja, ele continua sua argumentação dizendo algo tremendo (v.3): “O julgamento, ou o que pensavam os opositores em Corinto não fazia a menor diferença – era absolutamente descartável e insignificante”.

Quem poderia, então, julgá-lo? O Senhor.

E ele conclui, no verso 5, a grande razão dos mal-entendidos entre as pessoas: a precipitação em julgar, em tecer uma conclusão. Ele ensina que ninguém deve concluir algo antes do tempo (conhecendo todos os fatos, se colocando no lugar do outro, etc) e, principalmente, julgar com base em uma opinião meramente pessoal.

De fato, o cristão verdadeiro deve sempre estar atento ao movimento do Senhor, pedir sabedoria e reconhecer, com humildade, que não sabe todas as coisas – e talvez nunca saiba. Deus mesmo irá mover as pessoas, seja colocando ou tirando elas. Qualquer pretensão nossa, em imaginar que conhecemos a mente de Deus, não passa de mera tolice.

Só os tolos não se colocam no seu lugar.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 22 de maio de 2016

A sua cruz está pesada?

1 CORINTIOS 4
Porque me parece que Deus pôs a nós, os apóstolos, no último lugar. Somos como as pessoas condenadas a morrer em público, como espetáculo para o mundo inteiro, tanto para os anjos como para os seres humanos.
11 Até agora temos passado fome e sede. Temos nos vestido com trapos, temos recebido bofetadas e não temos lugar certo para morar.
 12 Temos nos cansado de trabalhar para nos sustentar. Quando somos amaldiçoados, nós abençoamos. Quando somos perseguidos, agüentamos com paciência.
 13 Quando somos insultados, respondemos com palavras delicadas. Somos considerados como lixo, e até agora somos tratados como a imundície deste mundo.

De tempos em tempos, somos confrontados pelo Senhor, através das crises e lutas que passamos, a rever a qualidade de nossa fé. 

Ao contrário do que muitos podem pensar, ser cristão não é um passeio pela vida, um passatempo. Pelo contrário, é enfrentar a maior luta, todos os dias, que um ser humano pode enfrentar – negar a si mesmo.

De fato, as palavras de Jesus sobre isso, quando Ele diz “tomar a sua cruz” não me parece um convite para um passeio num parque de diversões.

Dentre os cristãos, existem aqueles eleitos por Deus para ocupar uma posição de liderança, de destaque – são os líderes (pastores, bispos, presbíteros). Ao contrário do que acontece no mundo secular, essa não é uma posição de honrarias, mas de serviço. Não se trata de uma linha de chegada, de desfrutar, mas de entrega e profunda renúncia.

É dar a cara a tapa, ser rejeitado, incompreendido, caluniado, julgado, e outras coisas tão desagradáveis como esta.

Paulo usa uma linguagem dura para descrever o caminho do líder cristão: espetáculo ao mundo natural e sobrenatural, fome, nudez, abandono, rejeição, ofensas, tratados como lixo.

Certamente você não encontrará este tipo de lista sendo oferecida aos candidatos à vaga em qualquer emprego “normal”. No entanto, as Escrituras não são de origem humana, mas divina, e por isso mesmo, coloca a situação tal como ela é.

Portanto, o caminho do líder é um caminho de paradoxos. Cercado por gente e muitas vezes solitário; encorajando e não recebendo apoio muitas vezes; apontando um caminho de fé e sendo testado vez após vez; consultado por muitos, abandonado por muitos mais.

Entregando sua vida aqui, agora, hoje – e recebendo, na eternidade, o Reino.

Se, em algum momento, restar qualquer anseio pelas coisas deste mundo, tenha certeza de que o próprio Deus irá retirar isso de seu coração.

Pois Seus tesouros são infinitamente superiores do que qualquer coisa que este mundo, esta vida podem oferecer.

Como diz Paulo, ” O viver para mim é Cristo, e o morrer é lucro”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 21 de maio de 2016

Unidos pela Graça divina.

2 TIMÓTEO 2
E você, meu filho, seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com
Cristo Jesus.

Cristo, em Si mesmo, possui graça sem medida, mas não a conservou apenas para Si.

Assim como o reservatório esvazia toda sua água pelos canos, Cristo se esvaziou de sua graça pelo seu povo. “Porque todos nós temos recebido de sua plenitude e graça sobre graça” (João 1.16).

Até parece que Ele possui graça apenas para distribuí-las a nós. Como uma árvore, Ele produz doces frutos, a fim de serem colhidos pelos necessitados. A graça dele sempre está disponível e sem custo algum.

Da mesma forma que o sangue no corpo, embora flua do coração, pertence igualmente a cada membro, assim as influências da graça são a herança de cada santo unido ao Cordeiro.

Neste sentido, há doce comunhão entre Cristo e sua igreja, porquanto ambos experimentam a mesma graça. Esta é a verdadeira comunhão: quando a seiva da graça flui do tronco ao ramo e quando se percebe que o próprio tronco é sustentado pelo alimento que nutre o ramo.

Enquanto de Jesus recebemos graça e mais constantemente reconhecemos que ela veio dele, nós O veremos em comunhão conosco e desfrutaremos da alegria desta comunhão com Ele.

Usemos diariamente nossas riquezas, retirando dele o suprimento que precisamos. Façamos isto tão destemidamente quanto aqueles que tiram dinheiro da carteira.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Você vai cair?

1 CORINTIOS 10
12 Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.

É curioso o fato de haver algo como o estar orgulhoso da graça. Certo homem disse: “Eu tenho uma fé grande, não cairei”. “Eu tenho amor fervoroso”, alguém mais disse. “Eu aguento, não há perigo, se eu sair um pouco do caminho.”

Aquele que se vangloria da graça tem pouca graça da qual se vangloriar. As pessoas que fazem isso, pensam que as graças que receberam podem lhes preservar.

Se uma quantidade de óleo não for colocada na lâmpada continuamente, embora ela ilumine hoje, apenas soltará fumaça amanhã e seu cheiro será nocivo.

Tome cuidado para não se vangloriar das graças que recebeu. Coloque toda sua confiança em Cristo e na força dele. Esta é a única forma de se prevenir a queda.

Passe mais tempo em oração. Passe mais tempo em adoração. Leia as Escrituras com mais seriedade e frequência. Observe sua vida mais cuidadosamente. Viva mais perto de Deus. Tome como padrão, o melhor exemplo. Profira palavras santas.

Demonstre compaixão genuína pelas almas dos homens. Ao chegar aquele feliz dia, quando Jesus dirá: “Aproxima-te”, que você tenha a alegria de ouvi-Lo dizer:

“Combateste o bom combate, completaste a carreira e há guardada para ti uma coroa de justiça, incorruptível”. Apenas Ele pode “vos guardar de tropeços e … vos apresentar com exultação, imaculados diante da glória” (Judas 24).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Tu confias em Deus?

2 CORINTIOS 12
Mas ele me respondeu: "A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco." Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo.

Se nenhum dos santos de Deus fosse pobre e experimentasse provações, não conheceríamos sequer a metade das consolações da graça de Deus.

É possível encontrarmos um peregrino desprovido de um lugar onde reclinar a cabeça, mas que pode afirmar: “Eu confio no Senhor”. Podemos encontrar um cristão pobre, sofrendo a falta de coisas essenciais, que, apesar disso, se gloria no Senhor.

Podemos encontrar uma viúva desolada e dominada por aflição, mas, assim mesmo, crendo no Senhor Jesus. Que honra eles demonstram ao evangelho!

A graça de Deus é ilustrada e magnificada na pobreza e provações dos cristãos. Os santos permanecem firmes em cada desencorajamento, crendo que todas as coisas cooperam juntas para o bem deles (Romanos 8.28).

Eles creem que, em última instância, uma verdadeira bênção pode surgir de males aparentes; creem ou que seu Deus realizará um livramento imediato ou que Ele certamente há de ampará-los na aflição, que durará o tempo que a Ele for agradável.

Esta paciência dos cristãos comprova o poder da graça de Deus. Há um farol à beira-mar.

A noite está calma, eu não sei se o farol está firme. A tempestade deve assolar e, então, poderei dizer se ele aguentará. Assim acontece com a obra do Espírito. Se ela não fosse, vez após vez, cercada por águas tempestuosas, não saberíamos quando é verdadeira e forte; se os ventos não soprassem contra ela, não saberíamos quão firme e segura ela é.

As obras-primas de Deus são aquelas que permanecem firmes e inabaláveis em meio às dificuldades. Aquele que deseja glorificar o seu Deus tem de incluir em suas considerações o fato de que enfrentará muitas provações.

Se as lutas não forem muitas, nenhum cristão pode ser ilustre diante de seu Senhor. Então, caso seu caminho esteja cheio de provações, regozije-se porque você demonstrará, de modo excelente, a graça de Deus que é abundante e suficiente.

Nunca imagine que Ele o deixará – odeie tal pensamento. Podemos continuar confiando até o fim, pois Deus tem sido suficiente até agora.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.