domingo, 22 de maio de 2016

A sua cruz está pesada?

1 CORINTIOS 4
Porque me parece que Deus pôs a nós, os apóstolos, no último lugar. Somos como as pessoas condenadas a morrer em público, como espetáculo para o mundo inteiro, tanto para os anjos como para os seres humanos.
11 Até agora temos passado fome e sede. Temos nos vestido com trapos, temos recebido bofetadas e não temos lugar certo para morar.
 12 Temos nos cansado de trabalhar para nos sustentar. Quando somos amaldiçoados, nós abençoamos. Quando somos perseguidos, agüentamos com paciência.
 13 Quando somos insultados, respondemos com palavras delicadas. Somos considerados como lixo, e até agora somos tratados como a imundície deste mundo.

De tempos em tempos, somos confrontados pelo Senhor, através das crises e lutas que passamos, a rever a qualidade de nossa fé. 

Ao contrário do que muitos podem pensar, ser cristão não é um passeio pela vida, um passatempo. Pelo contrário, é enfrentar a maior luta, todos os dias, que um ser humano pode enfrentar – negar a si mesmo.

De fato, as palavras de Jesus sobre isso, quando Ele diz “tomar a sua cruz” não me parece um convite para um passeio num parque de diversões.

Dentre os cristãos, existem aqueles eleitos por Deus para ocupar uma posição de liderança, de destaque – são os líderes (pastores, bispos, presbíteros). Ao contrário do que acontece no mundo secular, essa não é uma posição de honrarias, mas de serviço. Não se trata de uma linha de chegada, de desfrutar, mas de entrega e profunda renúncia.

É dar a cara a tapa, ser rejeitado, incompreendido, caluniado, julgado, e outras coisas tão desagradáveis como esta.

Paulo usa uma linguagem dura para descrever o caminho do líder cristão: espetáculo ao mundo natural e sobrenatural, fome, nudez, abandono, rejeição, ofensas, tratados como lixo.

Certamente você não encontrará este tipo de lista sendo oferecida aos candidatos à vaga em qualquer emprego “normal”. No entanto, as Escrituras não são de origem humana, mas divina, e por isso mesmo, coloca a situação tal como ela é.

Portanto, o caminho do líder é um caminho de paradoxos. Cercado por gente e muitas vezes solitário; encorajando e não recebendo apoio muitas vezes; apontando um caminho de fé e sendo testado vez após vez; consultado por muitos, abandonado por muitos mais.

Entregando sua vida aqui, agora, hoje – e recebendo, na eternidade, o Reino.

Se, em algum momento, restar qualquer anseio pelas coisas deste mundo, tenha certeza de que o próprio Deus irá retirar isso de seu coração.

Pois Seus tesouros são infinitamente superiores do que qualquer coisa que este mundo, esta vida podem oferecer.

Como diz Paulo, ” O viver para mim é Cristo, e o morrer é lucro”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário