sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Mexeriqueiros de Plantão.

O rumores que circulam são frenquentemente os destruidores da unidade entre os irmãos, familiares, amigos, vizinhos...

Há alguns que vigiam com a mente e os ouvidos abertos para captar os escândalos que estão no ar. 

Reúnem pequenos incidentes que em si mesmos são sem importância, mas que são repetidos e exagerados até que alguém é considerado um malfeitor por causa de uma palavra... 

Esses mexeriqueiros fazem a obra do inimigo revelado e declarado de Deus com surpreendente fidelidade, mal sabendo quão ofensivo a Deus é o seu procedimento.

Se metade da energia e do zelo que devotam a essa obra ímpia* fosse por eles empregada no exame do próprio coração, encontrariam tanta coisa a fazer para limpar sua alma da impureza, que não teriam tempo nem disposição para criticar seus irmãos, e não cairiam sob o poder dessa tentação.

A porta da mente deve ser fechada contra expressões como: "Dizem" ou "Eu ouvi dizer".

Devemos cultivar o espírito de mansidão e amor que caracterizou nosso Mestre Jesus - o amor que não suspeita mal nem facilmente se exaspera.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

mexeriqueiro

ímpios.m. Quem não tem fé ou despreza qualquer tipo de religião; herege. Que é contrário à religião.
impios.m. Cruel; aquele que age com crueldade; quem não tem piedade. adj. Desumano; que não expressa humanidade. Impiedoso.
ímpiaÍmpia é o feminino de ímpio. O mesmo que: perversa, impiedosa, irreligiosa, malévola. Quem não tem fé ou despreza qualquer tipo de...

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Você está preparado?

Muitos terão que se apresentar nas cortes legislativas; alguns perante autoridades, juízes e diante dos doutos da Terra, para responder por sua fé.

Os que não tem senão um conhecimento superficial da verdade, não serão capazes de expor claramente as Escrituras, e dar razões definidas da fé que possuem. Ficarão confusos, e não serão obreiros que não tem de que se envergonhar.

Que ninguém imagine não precisar estudar, visto não ter que pregar do sagrado púlpito. Vocês não sabem o que Deus pode requerer de vocês.

É lamentável que ... muitos tenham deixado de se habilitar para a obra... A religião tem, na verdade, significado bem pouco para os professos seguidores de Cristo, pois não é vontade de Deus que alguém permaneça na ignorância quando ao seu alcance tem sido colocados a sabedoria e o conhecimento.

Em nome do Senhor Deus devemos avançar, levantando Sua bandeira, defendendo Sua Palavra. 

Quando as autoridades nos ordenarem que não façamos esse trabalho; quando nos proibirem de proclamar os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, então será preciso que digamos, como o fizeram os Apóstolos: 

"Os senhores mesmos julguem se é justo diante de Deus ouvirmos antes aos senhores do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos (At 4:19,20 NAA)".

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Iniquidade???

Maldade e engano estão aumentando entre o povo de Deus que professa guardar Seus mandamentos.

O discernimento* espiritual para ver o pecado como ele existe, e então expulsá-lo da sua vida, da sua casa, está diminuindo entre o povo de Deus; e cegueira espiritual está rapidamente vindo sobre o povo.

O testemunho franco precisa ser reavivado, e ele vai separar entre todos os povos aqueles que já estiveram em guerra com os meios que Deus ordenou para manter a corrupção fora da igreja (da sua casa, do seu país).

Erros precisam ser chamados erros.

Pecados graves precisam ser chamados por seu nome exato.

Todo o povo de Deus deve achegar-se mais perto Dele e lavar suas vestes de caráter no sangue do Cordeiro(Jesus). Então verá o pecado na luz verdadeira e reconhecerá quão ofensivo ele é a vista de Deus.



iniquidade


discernimento

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Deus, uma única linguagem.

Os judeus tinham sido dispersados por quase todos os países, e falavam vários idiomas. Tinham vindo de longas distâncias a Jerusalém, e temporariamente fixaram residência ali, para permanecer durante as festas religiosas então em andamento e para observar os seus reclamos.

Quando reunidos, eram de todas as línguas conhecidas. Essa diversidade de linguagem era um grande obstáculo para o trabalho dos servos de Deus em anunciar a doutrina de Cristo nas partes mais afastadas da Terra.

Ter Deus suprido a deficiência dos apóstolos de maneira milagrosa, foi para o povo a mais perfeita confirmação do testemunho desses mensageiros de Cristo

O Espírito Santo fez por eles o que não poderiam ter feito por si mesmos em toda uma vida, de modo que eles podiam então espalhar a verdade do evangelho no estrangeiro, falando com perfeição a língua daqueles por quem estavam trabalhando.

Esse miraculoso dom era a maior evidência que poderiam apresentar ao mundo de que sua missão levava a marca do Céu.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O Dom de Línguas.

ATOS 2
4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.

Em Atos 2:4, o dom do Espírito se manifestou por meio do ato de falar em línguas. No entanto, esse dom foi apenas uma dentre as muitas diferentes manifestações do Espírito (At 10:45,46; 19:6). Outras incluem previsão do futuro (At 11:28), visões (At 7:55), pregação inspirada (At 2:8);28:25). cura (At 3:6,12; 5:12,16) e qualificação para o serviço (At 6:3,5).

O Dom de Línguas no Pentecostes não ocorreu por ser supostamente a evidência típica ou mais importante da dotação do Espírito. Ele foi manifestado para dar início à missão mundial da igreja. Ou seja, o chamado feito em Atos 1:8 exigia o dom de línguas. Se os apóstolos tinham que atravessar barreiras culturais e alcançar os confins da Terra com o evangelho, eles precisavam ser capazes de falar nos idiomas daqueles que necessitavam ouvir o que eles tinham a dizer. 

Estima-se que no primeiro século havia de oito a dez milhões de judeus no mundo, e que até 60% deles viviam fora da Judeia. No entanto, muitos que estavam em Jerusalém para a festa eram originários de terras estrangeiras e não podiam falar aramaico, a língua dos judeus que habitavam na Judeia naquele tempo.

Não há dúvidas de que,em sua maioria, os conversos no Pentecostes eram judeus de várias nações que agora podiam ouvir o evangelho em seu  próprio idioma nativo. 

Que os apóstolos falaram em idiomas estrangeiros EXISTENTES, e não em línguas EXTÁTICAS* e DESCONHECIDAS, é evidenciado pelo termo dialektos, que significa idioma de uma nação ou região (At 2:6,8; compare com At 21:40; 22:2; 26:14). É evidente, portanto, que eles estavam falando nesses idiomas diferentes. O milagre era que aqueles simples galileus agora podiam falar idiomas que, até horas antes, não conheciam.

Para entendimento, o DOM DE LÍNGUAS, foi utilizado por Deus para que os apóstolos pudessem pregar o Evangelho para todas as pessoas que naquele momento e dia estavam em Jerusalém para a festa do Pentecostes, em sua maioria ESTRANGEIROS. Esse DOM DE LÍNGUAS, somente é disponibilizado pelo Espírito Santo para àqueles que serão utilizados por Ele para a obra de evangelização à aqueles que não entendam a linguagem dos que estão pregando.

O DOM DE LÍNGUAS, nunca será disponibilizado por Deus sem que os "ouvintes" e/ou "platéia" não entendam o que está sendo falado, pregado.



*extáticoadj. Que está em estado de êxtase; que pode ser provocado por êxtase ou que se relaciona com êxtase; enlevado. (Etm. do grego:...

domingo, 26 de agosto de 2018

Sabe do que você precisa?

Necessitamos diariamente de iluminação divina; devemos orar como Davi: "Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Sl 119:18).

Deus terá um povo sobre a terra que vindicará Sua honra dando valor a todos os Seus mandamentos; e Seus mandamentos não são penosos, nem um jugo de servidão.

Davi orou em seus dias: "Já é tempo, Senhor, para intervires, pois a Tua lei está sendo violada" (Sl 119:126).

Nenhum de nós pode se dar ao luxo de desonrar a Deus por viver na transgressão da Sua lei. Negligenciar a Bíblia e dedicar-nos à procura do tesouro terrestre é uma perda incalculável. Só a eternidade revelará o grande sacrifício feito por muitos para obter honras terrenas e vantagens mundanas, em detrimento da alma, em detrimento das riquezas eternas.

Poderiam ter tido aquela vida que se compara com a vida de Deus, pois Jesus morreu para colocar as bênçãos e os tesouros do Céu ao seu alcance, para que não fossem considerados pobres, infelizes e miseráveis na elevada avaliação da eternidade.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 25 de agosto de 2018

Vida Eterna.

As condições de vida eterna são tão claras na Palavra de Deus que ninguém precisa errar, a não ser que escolha o erro em lugar da verdade porque seu coração não santificado ama mais as trevas do que a luz.

O intérprete da lei se aproximou de Cristo com a pergunta: "Mestre, que farei para herdar a vida eterna?", querendo comprometê-Lo, mas Jesus lançou o fardo de volta sobre ele. "Que está escrito na Lei? Como interpretas?" A isto Ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Então Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás (Lc 10:25-18)

Essas palavra se aplicam aos casos individuais de todos, Estamos dispostos a cumprir as condições? Obedecermos a Deus e guardaremos Seus mandamentos? Seremos praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes?.

A lei de Deus é tão imutável e inalterável como o Seu caráter. Tudo que digam ou façam para anulá-la não altera suas exigências, nem os isenta de sua obrigação de obedecer.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


sexta-feira, 24 de agosto de 2018

O dom do arrependimento vem de Deus.

O arrependimento, assim como o perdão, é um dom de Deus por meio de Cristo. É pela influência do Espírito Santo que somos convencidos do pecado, e sentimos nossa necessidade de perdão. Ninguém, senão os contritos, é perdoado, mas é a graça de Deus que torna o coração pertinente. Ele conhece todas as nossas fraquezas e enfermidades, e nos ajudará.

Alguns que, pelo arrependimento e confissão, se achegam a Deus, e até creem que seus pecados estão perdoados, deixam de reivindicar, como deviam, as promessas de Deus. Não veem que Jesus é um Salvador sempre presente; e não estão dispostos a confiar-Lhe a guarda de sua vida, contando com Ele para o aperfeiçoamento da obra da graça começada em seu coração.

Mesmo que pensem que estão se entregando a Deus, têm ainda grande dose de presunção. Há pessoas meticulosas que confiam parcialmente em Deus e parcialmente em si mesmas. Não esperam em Deus para ser guardadas por Seu poder, mas confiam na vigilância contra a tentação e no cumprimento de certos deveres para serem por Ele aceitas.

Não há vitórias neste tipo de . Essas pessoas se esforçam sem propósito algum; têm o coração em contínua escravidão, e só encontrarão descanso quando depuserem seus fardos aos pés de Jesus.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Justiça nossa, Cristo.

1 JOÃO 1
9 Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.

Deus requer que confessemos nossos pecados e perante Ele humilhemos o coração; devemos, porém, ao mesmo tempo, ter confiança nEle como um terno Pai que não abandona aqueles que nEle põem a confiança.

Muitos dentre nós andam pela vista, e não pela . Cremos nas coisas que se veem, mas não avaliamos as preciosas promessas que nos são dadas na Palavra de Deus; e, no entanto, não é possível desonrar a Deus mais abertamente do que mostrando que desconfiamos do que Ele diz, e colocando em dúvida se o Senhor é sincero para conosco ou está nos enganando.

Deus não Se desanima conosco por causa de nossos pecados. Podemos cometer erros e ofender o Seu Espírito, mas quando nos arrependemos e vamos ter com Ele com o coração contrito, Ele não nos faz voltar. Há empecilhos a serem removidos. Têm-se cultivado sentimentos errados, e tem havido orgulho, presunção, impaciência e murmurações.

Tudo isso nos separa de Deus. Os pecados devem ser confessados; tem de haver mais profunda obra de graça no coração. Os que se sentem fracos e desanimados podem tornar-se fortes e varões de Deus e fazer nobre trabalho pelo Mestre. Devem porém, trabalhar de um ponto de vista elevado, não devem ser influenciados por quaisquer motivos egoístas.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE.

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

O princípio da Súplica.

Separe um tempo cada dia para estar a sós com Deus.

Separe um tempo de devoção como prioridade para que você passe um momento tranquilo e ininterrupto com Deus.


Muitas pessoas consideram o modelo "ACAS" de grande ajuda para manter a mente concentrada durante os momentos devocionais. Você também pode utilizá-lo como ajuda para se manter focalizado nos períodos de oração.

A - Adoração; (Falamos no Post de 19.08.18).
C - Confissão; (Falamos no Post de 20.08.18).
A - Agradecimento; (Falamos no Post de 21.08.18).
S - Súplica.

SÚPLICA


Deus se alegra quando vamos à Sua presença como crianças dependentes de nosso Pai celestial com nossos pedidos. Jesus nos assegura: "Pedi, e dar-se-vos-á" (Mateus 7:7).

Tiago nos admoesta: "Peça-a [sabedoria], porém, com fé, em nada duvidando" (Tiago 1:6). Paulo era confiante: "Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades" (Fl 4:19).


Podemos nos ajoelhar diante do trono de Deus com a certeza absoluta de "recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna" (Hebreus 4:16). Leve ao Senhor os desejos de seu coração. Peça-Lhe que torne seu coração e o dEle em um só, para que seus desejos sejam os dEle.

Quanto mais tempo passarmos com Deus, mais desejaremos permanecer em Sua presença. A vida cristã se resume em conhecer a Deus

Quanto mais O conhecemos, mais O amamos. Esse modelo de oração nos ajudará a conhecê-Lo ainda mais.



terça-feira, 21 de agosto de 2018

O princípio do Agradecimento.

Separe um tempo cada dia para estar a sós com Deus.

Separe um tempo de devoção como prioridade para que você passe um momento tranquilo e ininterrupto com Deus.

Muitas pessoas consideram o modelo "ACAS" de grande ajuda para manter a mente concentrada durante os momentos devocionais. Você também pode utilizá-lo como ajuda para se manter focalizado nos períodos de oração.

A - Adoração; (Falamos no Post de 19.08.18).
C - Confissão; (Falamos no Post de 20.08.18).
A - Agradecimento;

S - Súplica.

AGRADECIMENTO

Pense em coisas bastante específicas que Deus fez por você recentemente e agradeça-Lhe. O apóstolo Paulo nos instrui: "Enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Efésios 5:18-20).

Liste as coisas pelas quais você está agradecido. Não considere as bençãos de Deus um direito adquirido, mas agradeça-Lhe o que Ele tem feito por você.

Você pode não ser um cantor talentoso, mas deixe-O colocar uma canção de gratidão em seu coração durante esse momento e transborde em canções de gratidão por Aquele que é tão bom para você.

(No Post de amanhã falaremos sobre Súplica).

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

O princípio da Confissão.

Separe um tempo cada dia para estar a sós com Deus.

Separe um tempo de devoção como prioridade para que você passe um momento tranquilo e ininterrupto com Deus.

Muitas pessoas consideram o modelo "ACAS" de grande ajuda para manter a mente concentrada durante os momentos devocionais. Você também pode utilizá-lo como ajuda para se manter focalizado nos períodos de oração.

A - Adoração; (Falamos no Post de 19.08.18).
C - Confissão;
A - Agradecimento;

S - Súplica.

CONFISSÃO

Nesse momento peça a Deus que o ajude a humilhar seu coração e revele qualquer coisa em sua vida que não esteja em harmonia com sua vontade. 

Abertamente, confesse atitudes, hábitos e práticas contrários à Sua vontade. A confissão ilumina o caminho para que o Espírito Santo possa trabalhar poderosamente em nossa vida.

Sabemos que os discípulos entraram nesse tipo de profundo exame de coração imediatamente antes do Pentecostes: "Os discípulos sentiram sua necessidade espiritual e suplicaram do Senhor a santa unção que os devia capacitar para o trabalho de salvar vidas".

O Espírito Santo foi derramado sobre esses discípulos contristados que humilharam o coração em arrependimento e confissão.

(O Post de amanhã falará sobre Agradecimento)

domingo, 19 de agosto de 2018

O princípio da Adoração.

Separe um tempo cada dia para estar a sós com Deus.

Separe um tempo de devoção como prioridade para que você passe um momento tranquilo e ininterrupto com Deus.

Muitas pessoas consideram o modelo "ACAS" de grande ajuda para manter a mente concentrada durante os momentos devocionais. Você também pode utilizá-lo como ajuda para se manter focalizado nos períodos de oração.

A - Adoração;
C - Confissão;
A - Agradecimento;
S - Súplica.

ADORAÇÃO

Comece seu momento de oração com um período de adoração e louvor. Louve a Deus por quem Ele é e pelo que significa para você.

O salmista declara que Deus habita no meio dos louvores de Seu povo (Sl 22:3). Outro salmo afirma "O que Me oferece sacrifício de ações de graças, esse Me glorificará" (Sl 50:23).

O louvor tira nossa atenção de nós mesmos em direção a Deus e quem Ele é. O louvor eleva nossa mente à Sua grandeza e não à nossa pequenez, à Sua sabedoria e não a nossa ignorância, ao Seu poder e não a nossa fraqueza.

(O Post de amanhã falará sobre CONFISSÃO).

sábado, 18 de agosto de 2018

Se você permitir. Deus resolverá.

Deixar a ansiedade é uma das tarefas mais difíceis para nós.

Embora em muitas passagens da Bíblia tenhamos promessas da fidelidade, da provisão e da proteção de Deus, a tarefa mais difícil dos cristãos (ou não cristãos), consiste em seguir a ordem expressa nas três palavras "não andeis ansiosos".

Às vezes, estamos envolto em aflições terríveis, o mar da nossa vida está agitado demais e nós achamos que Deus está dormindo, que Ele não vem em nosso socorro, porque Ele não olha para nós. 

Muito pelo contrário, meus irmãos! Deus está olhando para nós com todo o Seu amor misericordioso. 

O problema não é o Senhor, mas somos nós que nos agitamos por qualquer coisa. O problema é o nosso coração, que se deixa agitar por qualquer mar, por qualquer vento, por qualquer tempestade. 

Quando nos preocupamos ao ponto de perder o controle, praticamente nos "comportamos" como ateus. Ou cremos em Cristo, ou não cremos. 

A exortação de Deus "Não andeis ansiosos" não é um conselho amoroso, um desejo ou um pedido, mas uma ordem! Nela somos chamados a assumir a tarefa mais pesada dos cristãos.
.
Sendo assim, acalme o seu coração, silencie a sua alma, repouse-a em Deus, deixe os cuidados da sua vida para o Senhor, para que Ele cuide de você. Não deixe sua alma agitada pelas situações da vida, pelas contrariedades, pelas preocupações que a vida nos traz a cada dia; pelo contrário, mande que todos esses males, que estão agitados, se acalmem dentro de você. 

"E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito" (1 João 5:14-15). 

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

A quem entregarás teus medos?

Acalme-se, é de força que você precisa? 

Deus te concede.

É essa angustia no teu coração que têm te incomodado? Será mesmo que você tem confiado de todo coração em Deus? Já experimentou descansar nEle? Confia nEle de todo o teu coração. 

Deus sempre tem muito mais do que você precisa, você que não compreende agora, mas uma hora você vai entender tudo isso que você está passando. A luta é grande né, eu também passo por lutas, sei como é, aliás, quem não passa!. Mas mantenha a calma e continue orando/confiando.

O mundo pode estar até de cabeça para baixo, você pode não ver solução. Mas Deus tem/e é a solução, Deus tem o controle da sua vida. 

Então, senhor, senhora se achegue a Deus, Ele cuida de você e te fará  ir a lugares mais altos. 

Segura nas mãos dEle, Deus move até o impossível ao seu favor, descansa no Senhor.

Eu não sei como anda sua vida, mas Deus sabe. Ele nunca vai te abandonar! Descansa em Deus. Creia em Jesus! 

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Você não vê solução?

Talvez você nunca conseguiu ser feliz de verdade na vida e as circunstâncias atuais são muito negativas e deprimentes. Você está enfrentando situações tão ruins que não vê razão para ter esperança...

Mas eu quero te dizer algo: o seu futuro não é determinado pelo seu passado nem pelo seu presente. O seu futuro é determinado por você! Você escolhe se quer seguir a Jesus ou não. Jesus é a luz do mundo e promete iluminar a sua vida por completo se você entregar o seu coração a Ele.

Todos os dias Deus deseja que você O busque e apresente seus medos e preocupações, porque Deus sabe que, através de Jesus você pode ser livre do pecado, curado da mágoa, da culpa, da dor e com isso destruir os planos do seu inimigo declarado e revelado.

Então ore, clame e não se conforme com uma vida fracassada. 

Escolha o caminho da santidade e obediência a Deus, pois Jesus é especialista em mudar histórias e restaurar sonhos.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO,HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Está procurando uma saída?

"Quando soaram as trombetas o povo gritou. Ao som das trombetas e do forte grito, o muro caiu. Cada um atacou do lugar onde estava, e tomaram a cidade” (Josué 6:20).

Você já precisou de uma saída em sua vida ou de algum tipo de livramento? Talvez você ou a circunstância vivida precisasse ser transformada, e adiante houvesse um muro tão alto quanto o que cercava Jericó. Ao que tudo indicava, não havia meios de atravessá-lo.

O lado bom de saber que precisa de muito mais que a própria força para derrubar os muros em sua vida, é que isso obriga você a confiar no poder de Deus para você.

O livramento e a liberdade estão sempre além do que podemos imaginar. Deus quer que você dependa dEle e de Seu poder sempre que enfrentar obstáculos na vida. Toda vez que se sentir incapaz de superar o que o ameaça, disponha-se a aprofundar-se na Palavra de Deus. Dedique-se mais fervorosamente à oração. Opte por adorar a Deus com toda sinceridade, sem se importar com os acontecimentos.

Esses três passos de obediência são poderosos e destruirão o que quer que o esteja impedindo de prosseguir em direção ao que Deus tem para você.

Os israelitas andaram em volta da cidade de Jericó treze vezes em uma semana. 

Portanto, não fique apenas parado olhando para os muros que lhe obstruem o caminho. Comece a rodeá-los com gritos de louvor hoje e tantos dias quanto forem necessários. 

Durma na certeza de que Deus cuida de você.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Que brilhe a sua luz.

Sem uma fé viva em Cristo como Salvador pessoal, é impossível fazer sentir sua fé a um mundo cético. Se vocês querem arrebatar pecadores da impetuosa corrente, seus próprios pés não se devem achar em lugar escorregadio.

Todo céu está interessado na obra que se processa na Terra, atualmente. Os anjos observam com interesse os que são honrados em participar como colaboradores de Deus. Quando os servos de Cristo tiverem um senso de percepção da presença Daquele que é poderoso para salvar, serão cheios de gratidão para com Deus pelo poder da Sua graça.

Os que se dedicarem integralmente a Cristo aprenderão como ganhar pessoas, pois terão íntima ligação com o Redentor do Mundo.

Cristo deu "a cada um a sua obrigação" (Mc 13:34). Ele espera que todo homem faça com fidelidade a obra que lhe compete. Elevados e humildes, ricos e pobres, todos tem uma obra a fazer pelo Mestre. Todos são conclamados para a ação.

A menos que a luz que lhes foi concedida seja comunicada a outros, a menos que vocês façam resplandecer sua luz, ela se extinguirá em trevas, e sua alma cairá em tremendo perigo. 

Deus diz a todo aquele que conhece a verdade: "Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos Céus" (Mt 5:16).

Comuniquem aos outros o conhecimento da verdade. Esse é o plano de Deus para iluminar o mundo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Qual a sua experiência com Cristo?

"Vocês...serão Minhas testemunhas" (At 1:8).

Essas palavras de Jesus não perderam nada de sua força. Nosso Salvador pede fiéis testemunhas nestes dias de formalismo religioso; mas quão poucos, mesmo entre os professos embaixadores de Cristo, se acham prontos a dar um fiel testemunho pessoal em favor de seu Mestre.

Muitos podem dizer o que têm feito os grandes e bons homens das gerações passadas, o que ousaram, o que sofreram e sentiram. Tornam-se eloquentes ao destacar o poder do evangelho que habitou outros a se regozijarem em suas aflições, e a se manterem firmes diante de cruéis tentações. 

Mas, conquanto tão fervorosos em apresentar outros cristãos como testemunhas de Jesus, eles próprios não parecem ter uma experiência nova, atual, para relatar.

Vocês que professam estar proclamando a última e solene mensagem de misericórdia ao mundo, qual é a sua experiência no conhecimento da verdade, e quais tem sido seus efeitos sobre seu próprio coração?

Acaso seu caráter testifica em favor de Cristo? Vocês podem falar da influência da verdade como é em Jesus, a qual refina, enobrece e santifica?

O que vocês tem visto, o que tem conhecido, do poder de Cristo?

Nos conte, qual a sua experiência com Cristo?


domingo, 12 de agosto de 2018

Você conhece o Poder Transformador de uma Oração?

Ao som da fervorosa oração, todo o exército do inimigo declarado e revelado de Deus treme.

A oração faz a diferença. A oração intercessora é poderosa. Assim como o muro de Berlim caiu mediante as orações do povo de Deus, os muros que nos separam de uma experiência íntima com Deus caem quando oramos.

Os muros que impedem o poderoso reavivamento que Deus espera enviar para Sua igreja vêm ao chão ao som de uma intercessão diligente. Os muros de orgulho, preconceito, ira, amargura, impureza, acomodação, indiferença e materialismo, todos são derrubados pela atuação do Espírito Santo, mediante a oração.

A oração é uma necessidade indispensável se esperamos um reavivamento. A.T. Pierson* faz esta observação perspicaz: "Desde o Pentecostes não se viu um despertar espiritual em nenhum lugar que não começasse com uma união de oração. Percebemos que nenhum movimento espiritual continuou após o declínio de tais encontros de oração".

Na oração, humilhamos o coração diante de Deus reconhecendo nossa total dependência dEle. Na oração, unimo-nos a Davi, implorando: "Cria em mim ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável" (Sl 51:10).

Confessamos com Daniel: "E não obedecemos à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas Suas leis, que nos deu por intermédio de Seus servos, os profeta" (Dn 9:10).

E clamamos com Paulo: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" e com o apóstolo , em oração, nossa fé se agarra às promessas de Deus e alegremente exclamamos: "Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor" (Rm 7:24,25).

A oração abre nossa vida ao poder purificador de Deus

Durante a oração, o Espírito Santo examina nosso coração, vemos pecados escondidos e defeitos em nosso caráter que nos impedem de ser as testemunhas poderosas que Deus espera. 

A oração nos leva a uma relação íntima com Jesus. Na oração abrimos nossa mente à guia do Espírito Santo e buscamos Sua sabedoria, e não a nossa.


Arthur Tappan Pierson DDjpg
Arthur Tappan Pierson (6 de março de 1837 - 3 de junho de 1911) foi um pastor presbiteriano americano , líder cristão, missionário e escritor que pregou mais de 13.000 sermões, escreveu mais de cinquenta livros e deu palestras bíblicas como parte de um ministério de pregação transatlântico que fez ele famoso na Escócia , Inglaterra e Coréia . Ele foi editor consultor da " Scofield Reference Bible " original (1909) para seu amigo CI Scofield e também foi amigo de DL Moody , George Müller (cuja biografia 'George Muller de Bristol' ele escreveu), Adoniram Judson GordonCH Spurgeon , a quem ele conseguiu no púlpito do Tabernáculo Metropolitano , Londres, de 1891 a 1893. Ao longo de sua carreira, Pierson ocupou várias posições no púlpito ao redor do mundo como um pastor urbano que se preocupava apaixonadamente com os pobres.

sábado, 11 de agosto de 2018

A Nação que foi mudada pela Oração.

Alfred Lord Tennyson* estava correto quando disse: "Mais coisas são alcançadas pela oração do que o mundo jamais sonhou".

Um dos momentos  mais dramáticos na memória recente foi a queda do Muro de Berlim. Poucos perceberam o movimento concentrado e poderoso de oração que culminou com o surpreendente evento acontecido no leste de Berlim em 9 de novembro de 1989. Em 1982, Christian Fuhrer*, jovem alemão, pastor em Leipzig, abria as portas de sua igreja cada segunda feira a tarde para oração e discussões sobre a liberdade.

Essas sessões de oração cresceram tanto que em uma segunda feira à noite em outubro de 1989, 8 mil pessoas se aglomeraram na igreja e mais de outras mil pessoas ficaram em pé do lado de fora da igreja Nikolai.

Um movimento nacional pela liberdade nasceu no berço da oração.

Dezenas de milhares de pessoas nos bairros, vilas e cidades do leste da Alemanha se juntaram aos intercessores de Leipzig. Naquela segunda à noite, no mês de outubro, cerca de um milhão de pessoas estavam orando pela liberdade. Vinte anos após a queda do muro de Berlim,comentando sobre a grande necessidade de intercessão diligente, o pastor Christian Fuhrer declarou:

"Percebemos que, se parássemos de orar, não haveria esperança para uma mudança na Alemanha."

O TESTEMUNHO:

Um ex-oficial do governo comunista que havia trabalhado com a Stasi (Polícia secreta do leste da Alemanha), deu este incrível testemunho: "Estávamos prontos para qualquer coisa, menos para velas e orações".

O muro de Berlim não pode se suster diante do som das ORAÇÕES fervorosas do povo de Deus unido.

Ponha o "seu tudo" na oração, e sinta o poder do Deus que tudo pode.

_____________________________________________________________________________
*Alfred Tennyson
Biografia
Alfred Tennyson, 1º Barão de Tennyson, foi um poeta inglês. Estudou no Trinity College, em Cambridge. Viveu longos anos com sua esposa na ilha de Wight por seu amor à vida sossegada do campo. Wikipédia
Nascimento6 de agosto de 1809, Somersby, Reino Unido
Falecimento6 de outubro de 1892, Lurgashall, Reino Unido

Christian Führer
Christian Führer.jpg 
Christian Führer em 2008.
Nascermos5 de março de 1943 
Leipzig , Alemanha
Morreu30 de junho de 2014 (idade 71) 
Leipzig, Alemanha
Nacionalidadealemão
OcupaçãoPastor
Conhecido porFigura principal durante as manifestações de segunda -feira na Alemanha Oriental.
 Christian Führer cresceu em Langenleuba-Oberhain , na Saxônia . Ele estudou Teologia de 1961 até 1966 na Universidade de Leipzig . Ele trabalhou como pastor em Colditz até 1980, quando se tornou o pastor da Nikolaikirche em Leipzig . Ele se aposentou em 4 de julho de 2008.