sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Terapia Divina.

Você deve conhecer pessoas ou até você mesma dever ser esta pessoa, que demonstra ser "a ansiedade em pessoa".

Muitas vezes o Temor, o Abandono e a Insegurança vividos no passado ajudam a entender por que você ou alguém que conheces está passando por esta situação.

Porém, para todo problema, existem soluções, ontem falamos sobre algumas técnicas que são praticadas no meio médico e terapêutico. Agora, vou lhes mostrar o que Deus fala e nos ensina através da Tua Palavra que está disponível GRATUITAMENTE para todos. 

O tratamento Divino possuí três aspectos:

Individual -> A pessoa precisa exercer influência sobre sua vida interior refletindo sobre o fato de que a vida não se resume a nascer, viver e morrer. Essa reflexão abre espaço para uma perspectiva que vai além do aqui e agora. Ela inclui a compreensão do destino da família humana e, especialmente, do plano de Deus para a salvação eterna, como é explicado na Bíblia. Como medida de auxílio imediato, a terapia divina se utiliza da reflexão em versículos bíblicos claros e cheios de força, como, por exemplo "Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá" (Salmo 91:7).

Social -> Não somente pela adoração em comunidade e pelas palavras de outras pessoas que Deus pode intervir. Ele também faz isso pelo exemplo e pela atitude que essas pessoas demonstram O Espírito Santo pode usar essas pessoas para fazer sua "terapia". Finalmente, seria bom dizer que Deus também pode usar profissionais qualificados capazes de utilizar técnicas e estratégias que podem ser abençoadas por Deus para que surtam efeito.

Divino -> O aspecto divino abrange o relacionamento pessoal entre o ser humano e Deus. Encontra seu maior apoio na oração. A oração, mais que a repetição de frases, consiste em falar com Deus como a um amigo e conselheiro; é falar com temores, ansiedades, dúvidas e problemas, como também agradecer ao Criador as coisas boas da vida. A oração sincera tem ajudado muitos a crescer na fé, o que é incompatível com a ansiedade e a incerteza. Fé, na realidade, significa confiança em Deus.

Quanto mais conhecemos Deus, por meio da oração e do estudo da Bíblia, mais desenvolvemos essa confiança e mais nossa fé se fortalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário