O arrependimento, assim como o perdão, é um dom de Deus por meio de Cristo. É pela influência do Espírito Santo que somos convencidos do pecado, e sentimos nossa necessidade de perdão. Ninguém, senão os contritos, é perdoado, mas é a graça de Deus que torna o coração pertinente. Ele conhece todas as nossas fraquezas e enfermidades, e nos ajudará.
Alguns que, pelo arrependimento e confissão, se achegam a Deus, e até creem que seus pecados estão perdoados, deixam de reivindicar, como deviam, as promessas de Deus. Não veem que Jesus é um Salvador sempre presente; e não estão dispostos a confiar-Lhe a guarda de sua vida, contando com Ele para o aperfeiçoamento da obra da graça começada em seu coração.
Mesmo que pensem que estão se entregando a Deus, têm ainda grande dose de presunção. Há pessoas meticulosas que confiam parcialmente em Deus e parcialmente em si mesmas. Não esperam em Deus para ser guardadas por Seu poder, mas confiam na vigilância contra a tentação e no cumprimento de certos deveres para serem por Ele aceitas.
Não há vitórias neste tipo de Fé. Essas pessoas se esforçam sem propósito algum; têm o coração em contínua escravidão, e só encontrarão descanso quando depuserem seus fardos aos pés de Jesus.
TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário