Contraste flagrante com o exemplo de generosidade manifestada pelos crentes, foi a conduta de Ananias e Safira, cuja experiência , traçada pela inspiração, deixou uma escura nódoa na história da igreja primitiva.
Profunda convicção se havia apoderado de todos os presentes, e sob a direta influência do Espírito de Deus, Ananias e Safira haviam feito o voto de dar ao Senhor o produto da venda de certa propriedade.
Depois, Ananias e Safira ofenderam o Espírito Santo cedendo a sentimentos de cobiça. Começaram a lamentar por haverem feito aquela promessa e logo perderam a suave influência da benção que lhes havia aquecido o coração com o desejo de fazer grandes coisas em benefício da causa de Cristo.
Julgaram haverem-se precipitado e sentiam ser necessário reconsiderar sua decisão. Com vergonha de que os irmãos viessem a saber que sua mesquinhez de alma regateara aquilo que haviam solenemente dedicado a Deus, resolveram deliberadamente vender sua propriedade e fingir que davam todo o produto para o fundo comum, guardando, porém para si mesmos, grande parte.
Desse modo garantiriam para si o pão do depósito comum, ao mesmo tempo que alcançariam a alta estima de seus irmãos.
Quando olhamos para nós mesmos ao invés de olharmos para o Criador, teremos muitas decepções.
TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário