A vontade é a força dirigente na natureza do homem e da mulher, a força fundamental para uma decisão ou escolha. Todo ser humano dotado de razão tem o poder de escolher o que é correto.
Em cada situação da vida, a Palavra de Deus para nós é: "Escolham hoje a quem irão servir" (Js 24:15).
Cada qual pode pôr sua vontade ao lado da vontade de Deus, pode optar pela obediência a Ele e , ligando-se assim com as forças divinas, colocar-se onde nada o poderá forçar a praticar o mal.
Há em nosso mundo duas classes. Uma se constitui dos que contemplam um Salvador crucificado e ressuscitado.
A outra inclui todos quanto preferiram olhar para longe da cruz, e seguir a direção de influências satânicas. Esta se encontra sempre empenhada em pôr pedras de tropeço diante do povo de Deus a fim de fazê-lo cair e desviar-se do caminho da obediência para a estrada larga da desobediência e da morte.
É tempo de cada um de nós decidir o lado em que nos achamos. Os instrumentos do inimigo revelado e declarado de Deus trabalharão com toda mente que permitir ser trabalhada por ele.
Há, porem, agentes celestiais esperando para comunicar os brilhantes raios da glória de Deus a todos quantos estiverem dispostos a recebê-lo.
Pertence-nos escolher se havemos de ser contados com os servos de Cristo ou com os do inimigo revelado e declarado de Deus.
Mostramos a cada dia , pela nossa conduta, o serviço de quem escolhemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário