“O Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho”. (Jo 5:22)
---> Como a cruz preparou Cristo para se tornar o nosso Juiz?
“Deus O [a Jesus] ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça… a fim de ser JUSTO E JUSTIFICADOR daquele que tem fé em Jesus”. (Rm 3:25,26)
A morte de Cristo em nosso favor O capacita para agir tanto como justo Juiz quanto como um gracioso Justificador, que pode perdoar o pecador arrependido. Quando a audiência do universo faz a pergunta: “Como um juiz imparcial pode declarar que uma pessoa culpada é inocente?” Cristo responde apontando para as cicatrizes de Suas mãos. Jesus já pagou o preço justo por nossos pecados em Seu próprio corpo.
Os livros do céu preservam um registro de cada vida individual, e esses registros são utilizados no julgamento (Ap 20:12).
Isso é notícia ruim para aqueles que imaginam que seus pecados e crimes secretos nunca serão revelados.
Mas há notícias maravilhosas para aqueles que aceitaram sinceramente a Cristo como seu Advogado no céu: “O sangue de Jesus… nos purifica de todo pecado” (1 Jo 1:7).
---> O que Jesus oferece em troca de nossa vida de pecado?
“Deus tornou pecado por nós Aquele [Cristo] que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus”. (2 Co 5:21)
Nossa vida de pecado é trocada pela vida perfeita de justiça de Cristo. Por causa da vida sem pecados e da morte de Jesus, Deus pode nos perdoar e nos tratar como se nunca tivéssemos pecado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário