sábado, 4 de maio de 2019

Os Serviços Diários no Santuário.

Da mesma forma que o santuário terrestre servia como maquete do templo celestial onde Jesus agora ministra por nós, os serviços efetuados no santuário terrestre eram “cópia e sombra daquele que está nos céus” (Hb 8:5). Mas, há uma diferença marcante: os sacerdotes que serviam no templo terrestre não podiam perdoar por si mesmos os pecados, mas a cruz de Jesus “apareceu uma vez por todas no fim dos tempos para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo”. (Hb 9:26).
O livro de Levítico, no Velho Testamento, descreve em detalhe os serviços efetuados no santuário. Os ritos cerimoniais eram divididos em duas partes: os serviços diários e os serviços anuais .
Nos serviços diários, os sacerdotes ofereciam sacrifícios pelo indivíduo e por toda a congregação.
Quando uma pessoa pecava, ele trazia um animal sem defeitos como oferta pelo pecado. 
Colocava “a mão sobre a cabeça do animal da oferta pelo pecado, que… [seria] morto no lugar dos holocaustos”. (Lv 4:29)
A culpa do pecador precisava ser transferida para o animal sem defeitos através da confissão do pecado e da imposição de mãos. Isso simbolizava o ato de Cristo de tomar nossa culpa no Calvário; onde o que era sem pecado se fez pecado por nós (2 Co 5:21). 
O animal a ser sacrificado tinha de ser morto e seu sangue derramado, pois apontava para o preço final que Cristo teria de sofrer na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário