domingo, 3 de maio de 2020

Cristo é Maior que o Corona #4.

Benção #4 – Ensinando-nos Gratidão.

“Não tenho a MENOR ideia de como sua esposa lida com [meu filho] cinco dias por semana!” 




Esta é uma mensagem que recebi de um amigo e irmão de igreja. Minha esposa sempre cuidou de crianças pequenas e juvenis em nossa igreja durante os anos que somos cristãos. Esta mãe, no entanto, após somente nove dias com suas crianças, estava lutando para manter a sanidade. Ela está longe de ser a única!

Nos últimos dias, tenho notado muita gratidão. Gratidão para com os professores que miraculosamente prendem a atenção de dezenas de alunos ao mesmo tempo. Gratidão pelos médicos, enfermeiros e técnicos que passam os seus turnos a trabalhar com os doentes, pondo em risco a sua própria saúde. Gratidão pelos empregados da mercearia que trabalham horas extras para garantir que as prateleiras sejam abastecidas com legumes frescos e papel higiênico de duas camadas.




Talvez o Corona esteja abrindo nossos olhos para ver os sacrifícios que passaram despercebidos em anos passados. O Rei Davi cantou, "Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!" (Salmos 103:2), Davi não queria que sua alma esquecesse todos os benefícios e bênçãos que o Senhor estava derramando em sua vida. Nosso Pai também não quer que esqueçamos.

Por isso, olhemos à nossa volta hoje e vejamos o sacrifício das pessoas. Vamos substituir a nossa natureza crítica pela constante gratidão por aqueles que nos servem dia após dia. A seção de comentários transformou muitos de nós em acusadores. Talvez o Corona esteja nos transformando em doadores de elogios.





Se isso for verdade, será prova de que Cristo > Corona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário