Benção #7 – Ensinando-nos a Amar a Igreja
Você pode imaginar esse isolamento sem avanços modernos em tecnologia?
Nesta semana, assisti à transmissão ao vivo do culto de nossa igreja, com várias câmeras, músicos talentosos e uma mensagem centralizada em Cristo. Mais tarde, toquei na minha estação favorita da Rádio Novo Tempo e cantei para Jesus com minha esposa e filha. Durante o dia, enviei uma mensagem para irmãos e irmãs em Cristo e compartilhei incentivos via Facebook e Instagram.
Tenho um pressentimento de que os cristãos que sofreram a peste negra não curtiram uma festa da Tv Fechada (com sinal liberado) com seus melhores amigos...
Ainda assim... eu não estou contente.
Porque sinto muita falta de estar na igreja. Cantar com minha esposa e filha através de uma transmissão ao vivo é bom, mas nem de longe tão glorioso quanto juntar centenas de vozes reunidas no mesmo espaço. Tomar notas do sermão enquanto me sento no sofá é melhor do que nada, mas não é melhor do que sentar na igreja.
Eu percebo, como você, que a igreja local é complicada. Alguns sermões são um caminho sinuoso de passagens desconectadas que não têm um ponto claro. Alguns músicos fazem barulho, mas não um barulho agradável. E as pessoas são... bem, pessoas.
No entanto, o Coronavírus está me ensinando a amar minha igreja cristã. Mal posso esperar pelo dia em que as restrições forem retiradas e pudermos ocupar o mesmo local do GPS. Tenho um palpite de que a alegria abafará a bateria!
Três mil anos atrás, o culto semanal não era a norma. Não é de admirar que um escritor de Salmos daquela época tenha jorrado, “Fiquei alegre quando me disseram: 'Vamos à casa de Deus, o Senhor.'” (Salmos 122:1) A transferência para a casa do Senhor em Jerusalém (o templo) reuniu milhares e milhares de famílias de Deus. Que diferença no cotidiano de uma pequena vila da Galileia!
A tecnologia fornece uma cobertura maravilhosa para o nosso bolo espiritual. Podcasts diários de sermão e rádio cristã me enchem de domingo a sexta. Mas nada pode ou irá substituir a reunião física no Templo do povo de Deus.
Se essa pandemia nos ensina a amar os dias de presença na igreja, mais do que nunca, provará...
... mais uma vez, que Cristo > Corona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário