Você já deve ter ouvido isso antes: a vida é difícil; Deus é bom. Essa afirmação é muito mais que um clichê: é uma forte e sólida verdade teológica. Algumas pessoas incrivelmente inteligentes têm lutado com questões como, "se Deus é bom, por que essas coisas acontecem? Por que a injustiça é permitida, e por que a vida pode ser tão difícil?" Essas pessoas realmente inteligentes concluíram que a vida é difícil E Deus é bom. Um não cancela o outro. Eles chamam isso de "teodiceia".
A maioria das pessoas assume que porque a vida é difícil, Deus não deve ser bom – mas esse não é o único caso. Não é um cenário um/ou outro. Alguns anos atrás, decidi que mesmo quando não pudesse responder a parte "Por quê?" da afirmação ("Se Deus é bom, então por que _________?"), decidi que eu eliminaria o "se". Em outras palavras, escolho acreditar que Deus é bom. . . não importa a circunstância.
Você pode se ancorar na bondade de Deus também.
Comece assistindo a bondade de Deus independente das circunstâncias. Talvez as portas se fechem em uma oportunidade, mas talvez Deus tenha alguma coisa melhor guardada que temos que ir em direção a outra porta para termos acesso a ela. Isso aconteceu tantas vezes em minha vida que agora espero por isso. Quando alguma coisa não vai de acordo com o que imaginava, lembro a mim mesmo o currículo de Deus e começo a olhar para a próxima oportunidade que vai desvendar o plano soberano de Deus durante o processo.
Estar ancorado na bondade de Deus não é sempre andar de forma racional. É uma determinação implacável e teimosa que não deixa os momentos difíceis da vida diminuírem a grandeza de Deus.
Reflita sobre isso: De que maneiras você pode lembrar a si mesmo para assistir a bondade de Deus independente das circunstâncias?
LEIA: Rm 8:28 / Jo 16:33
Nenhum comentário:
Postar um comentário