Uma vez que Deus também é a fonte e modelo de restauração, Ele nos convida a participar de Seus planos de restauração para a humanidade. Ele nos dá o Espírito Santo para que todos possamos ter o poder e as ferramentas para ativamente buscarmos a restauração em nossas vidas diárias e em nossos casamentos.
Mesmo se crermos nesta realidade, é fácil esquecê-la. Talvez você tenha experimentado o mesmo tipo de tensão que Paulo escreve a respeito em Romanos 7, "Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio." (7:15). Amamos a Deus, e queremos servi-Lo, mas frequentemente continuamos a pecar, ignorando Seu Espírito e direcionamento.
Felizmente, o Deus onisciente sabia que este seria o caso, e Ele estabeleceu práticas que nos ajudam a continuamente colocar nossas mentes no Espírito de Deus e nos permitem a ver mais claramente como podemos participar de Seus planos ou restauração.
Por meio da oração, nossos corações ficam alinhados com o de Deus e começamos a compartilhar Sua visão para o mundo. Em confissão, vemos nossos próprios fracassos e transgressões mais claramente, nos dando uma maior apreciação por Seu amor por nós e nos dão poder para praticar o mesmo tipo de amor e perdão pelas outras pessoas. Por meio da comunhão, Deus usa nossos irmãos e irmãs em Cristo para suportar nossos fardos (Gálatas 6:2).
LEIA: 1 João 1:5-9 / Gálatas 6:1-2
Nenhum comentário:
Postar um comentário