sábado, 10 de outubro de 2020

O Favor Familiar.

 

O favor de Deus flui naturalmente em nossas vidas como o favor de um pai flui nas vidas de seus filhos. (E Ele é a maior imagem de um pai que você poderia sonhar ou imaginar.) Deus te ama. Ele considera você seu filho, e isso te torna um herdeiro de sua bênção.

Não se sinta obrigado a se desculpar com as pessoas, ou legitimar a bondade de Deus para com aqueles que possam não entender ou concordar. Sempre há pessoas esperando para criticar a sua vitória ou ignorar a sua bênção oportuna, porque elas acham que outra pessoa seria mais merecedora. Na verdade, se você já sentiu que alguém não merece uma bênção que recebeu (olha!, todos nós passamos por isso...), talvez você esteja certo! Mas há um momento sério da verdade para todos nós: não podemos nos ressentir do favor desmerecido na vida de outra pessoa se vamos aceitá-lo na nossa.

Quando começamos a entender que o favor é uma expressão da graça de Deus, somos capazes de compreender que o favor que recebemos – exatamente como a graça – é desproporcional àquilo que merecemos.

Reflita sobre isso: Quais são alguns exemplos em sua vida quando você recebeu favor inesperado ou desmerecido?

LEIA: 2Co 6:18 / Ef 1:4-6


Nenhum comentário:

Postar um comentário