quinta-feira, 15 de outubro de 2020

E por falar em crianças...(I)

 Os mestres religiosos devem dar maior atenção à instrução do povo nos fatos e lições da história bíblica e nas advertências e ordens do Senhor.

Essas coisas devem ser apresentadas em linguagem simples, adaptada à compreensão das crianças. Dever ser parte da obra tanto dos pastores quanto dos pais tomar providências para que os jovens sejam instruídos nas Escrituras.

Os pais podem e devem atrair o interesse dos filhos para a variedade de conhecimento encontrado nas páginas sagradas. Porém, se querem que seus filhos e filhas se interessem pela Palavra de Deus, eles mesmos devem estar interessados nela.

Devem estar familiarizados com seus ensinos e, conforme Deus ordenou a Israel, falar a respeito deles "quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem" (Dt 11:19).

Aqueles que desejam que seus filhos amem e reverenciem a Deus devem falar de Sua bondade, majestade e poder, conforme estão revelados em Sua Palavra e nas obras da criação.

Cada capítulo e cada versículo da Bíblia é uma mensagem de Deus aos seres humanos. Devemos colocar seus preceitos como sinais sobre as mãos e na testa para não esquecermos (Dt 6:8).

Se estudada e obedecida, ela guiará o povo de Deus, assim como o povo de Israel foi guiado pela coluna de nuvem durante o dia e de fogo à noite.


Alimente o seu conhecimento, fortaleça o seu entendimento quanto a criar os seus filhos

. Leia (Adquira na www.cpb.com.br).



Nenhum comentário:

Postar um comentário