sexta-feira, 17 de junho de 2022

Acreditar...

 Eu creio no Cristianismo tal como creio que o Sol nasceu: não apenas porque o vejo, mas porque através dele, vejo todas as outras coisas. - C. S. Lewis 


A verdadeira esperança exige que haja um fundamento firme e substancial. Como o autor de Hebreus explica: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem" (Hebreus 11:1). Sem a fé no caráter de Deus – e sem um relacionamento com Ele – como fundamento, podemos muito bem colocar nossa confiança no Papai Noel ou em algum aplicativo. 

Eu entendo que todas essas ideias abstratas a respeito da crença podem começar a parecer desconectadas das provações de carne e osso, de contas e falências pelas quais você pode estar passando. Mas, talvez, crer não seja algo abstrato. Talvez, seja o único fundamento que temos quando tudo mais está abalado. O apóstolo Paulo coloca assim: "sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu" (Romanos 5:3-5)

Aqui está minha opinião sobre a progressão do sofrimento para a intimidade com Deus apresentada por Paulo: Quando sofremos por passarmos momentos difíceis, nós acreditamos em Deus e em Sua Palavra e cremos que Ele ainda está no controle, com um propósito específico em mente. Então, nós prosseguimos, dependendo Dele. Ao prosseguirmos, a cada hora, a cada dia, semana após semana, nos tornamos mais fortes. A nossa fé cresce, nossa maturidade cresce, nossa confiança em Deus cresce. À medida que nos fortalecemos, acreditamos na bondade de Deus, mais do que nas circunstâncias. Nós aprendemos a acreditar nas promessas de Deus.

Crer em Deus pode ser o nosso firme fundamento.

Se você ainda deseja crer, então Deus o encontrará em meio aos seus esforços para acreditar. Ainda que você atire a Bíblia para o outro lado do quarto e esbraveje contra Deus ou questione-o, como Habacuque fez, Deus vai honrar a sinceridade apaixonada de sua busca. Se você realmente quer experimentar a proximidade e o cuidado de Deus por você, enquanto você enfrenta suas provações – e se você deseja-o mais do que a mudança das circunstâncias – então Ele vai lhe acompanhar em cada passo. 

LEIA:

Hb 11:1 / Rm 5:1-15 / Mc 9:14-24 / 1Co 3:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário