Ensina-nos, ó Senhor, a disciplina da paciência, pois esperar costuma ser mais difícil do que trabalhar. Peter Marshall
Muitos de nós não têm mais que esperar muito tempo por coisa alguma. Apenas pense em como você fica impaciente quando o dentista se atrasa para atender. Te deixa louco, não é?
Talvez você esteja orando há tanto tempo para que alguém que você ama conheça a Cristo, que parece uma eternidade. Então você espera. Você pode estar pedindo a Deus por outro tipo de milagre. Para que alguém seja curado. Para que alguém fique livre do vício. Por uma promoção. Por um marido ou esposa. Então você ora. E espera.
E então, espera mais um pouco.
Ao examinar as Escrituras, verá exemplo após exemplo de pessoas que foram escolhidas por Deus, próximas a Ele, que ainda estão esperando.
Deus disse a Moisés: “Eu vou usá-lo para libertar meu povo e reconstruir a nação de Israel”. Então, Moisés saiu para uma viagem de quarenta anos. Quarenta anos!
Agora, eis uma das minhas favoritas. O apóstolo Paulo teve uma visão e conheceu a Cristo. Ele é transformado e diz: “Eu fui chamado para pregar. É isto que estou aqui para fazer. Isto é tudo. Fui compelido a pregar o Evangelho. Isto foi o que recebi do Senhor, meu único propósito na vida”. E então ele espera. Treze anos se passaram antes do propósito começar. Treze anos antes de ele poder começar a pregar sua primeira mensagem!
Em algumas épocas da vida, você apenas espera.
LEIA:
Hc 2:2-3 / Is 40:26-31 / Tg 5:7-8 / Sl 27:14
Nenhum comentário:
Postar um comentário