quinta-feira, 23 de junho de 2022

Pentecostes.

 

De muitos lugares do mundo chegavam visitantes a Jerusalém. Era a Festa de Pentecostes, 50 dias após a Festa da Páscoa. Ali também estavam os discípulos de Jesus, que haviam recebido Dele a promessa de que seriam revestidos com o poder do alto, se permanecessem na cidade (Lc. 24.49). Isso era arriscado, porque há pouco tempo o Mestre fora punido com a crucificação, ao ser considerado um contraventor. Seriam eles perseguidos e amargariam o mesmo fim?

Ainda assim, eles mantiveram a esperança na promessa. Reunidos no cenáculo, veio do céu um som igual um vento impetuoso, que encheu todo o lugar. Sobre cada um deles pousou algo semelhante a línguas de fogo e eles ficaram cheios do Espirito Santo. O estardalhaço atraiu a atenção para o lugar. O Espírito concedeu àqueles humildes galileus, que falassem sobre a grandeza de Deus nos mais variados idiomas dos visitantes. A boa notícia do Reino de Deus começara a se espalhar a partir das testemunhas oculares de Jesus, seus discípulos. A promessa se cumpriu: o Espírito Santo veio sobre a Terra!

A despeito de toda a dúvida e medo, eles permaneceram firmes no propósito com fé e obediência e foram revestidos do poder que veio do alto. Da mesma forma nós, hoje mesmo, podemos ser cheios do poder do Espírito Santo e testemunhar sobre as grandes obras de Deus se o buscarmos. Talentos e dons usados com poder para anunciar o Reino de Deus. Não somente a arte pela arte, mas arte para a glória de Deus!

LEIA:

Atos 2:1-11 

Nenhum comentário:

Postar um comentário