Muitos cristãos buscam o Espírito Santo mas não sabem direito quem Ele é. “Ninguém pode comprá-lo, ganhá-lo, exigi-lo ou usá-lo sem antes conhecer sua origem”, afirmou Billy Graham em “O Poder do Espírito Santo”. Conhecer quem é o Espírito Santo é saber que, Sua presença ultrapassa as emoções e sensações, é mais do que uma busca por sinais sobrenaturais. Hoje, é comum vermos nos cultos pessoas contemplativas, olhos lacrimejantes e fechados, mãos levantadas, ao som de refrãos, atendendo a apelos de oradores inflamados. Mas e depois que a sensação passa e a emoção acaba?
Ser cheio do Espírito, vivendo em Sua plenitude, é: estar pronto a amá-lo o suficiente para não querer entristecê-lo; escolher obedecer as normas de vida que Ele inspirou na Sua Palavra e nos deixou como legado; desejar andar em novidade de vida deixando para trás a velha essência humana (Rm. 6.4); considerar mais importante agradar a Deus do que satisfazer as cobiças carnais (Gl. 5.24-26); quando buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e a sua justiça (Mt. 6.33) se torna nosso dia a dia. Depende do nosso querer, da nossa vontade, da nossa escolha.
Nosso desafio é buscar o Espírito Santo, vivendo fortalecidos por Ele, para vencermos as tentações e superarmos as provações que o dia a dia traz, muito além de vivermos baseados em sensações.
LEIA:
1Coríntios 14:12 / Romanos 14:19 / Efésios 4:15-16
Nenhum comentário:
Postar um comentário