sexta-feira, 5 de maio de 2017

O Amor de Deus acima do pecado, inveja, orgulho...

Deus tolerou Lúcifer durante muito tempo.
Não foi rebaixado de sua posição elevada, nem mesmo quando começou a apresentar suas pretensões diante dos anjos. Inúmeras vezes lhe foi oferecido o perdão, com a condição de que se arrependesse e abandonasse seu orgulho.
Esforços, que apenas o amor e a sabedoria infinitos poderiam conceber, foram feitos para convencê-lo de seu erro. O descontentamento nunca antes havia sido conhecido no Céu. Inicialmente, nem o próprio Lúcifer compreendeu a verdadeira natureza de seus sentimentos. Depois de ser mostrado a ele que sua insatisfação era sem motivo, deveria se convencer de que as reivindicações divinas eram justas e de que deveria reconhecer esse fato diante de todos os habitantes do Céu.
Se Lúcifer tivesse feito isso, poderia ter sido salvo a si mesmo e a muitos anjos.
Caso houvesse desejado voltar a Deus, satisfeito por ocupar o lugar a ele designado, teria sido reintegrado em seu cargo.
Mas, o orgulho o impediu de submeter-se. Continuou a pensar que não necessitava se arrepender, e entregou-se por completo ao grande conflito contra o Criador.

(Grifos do Pregador).

Extraído do Livro: A Grande Esperança – Ellen G. White.
Nota do Pregador:
Deus criou o anjo, deu-lhe um posto um cargo, o ornou do que mais bonito e valioso existia entre as pedras preciosas, mas o desejo de ser maior, ou melhor, além do objetivo Divino para que foi criado, de querer algo que não estava preparado para assumir, o remeteu ao ORGULHO, e a INVEJAR Àquele a quem foi dado o direito de ser escolhido e que deveria desempenhar os desejos de Deus (Jesus).
Pense, Lúcifer TEM inveja de JESUS, o ORGULHO a INVEJA são sentimentos demoníacos que ferem e ofendem a JESUS, quando você nutre a INVEJA e o ORGULHO, está direcionando este mal ao Cristo Jesus que por mim, e por você, entregou a sua própria vida.
Vivemos em um mundo assim, nada mudou o homem não mudou, ao contrário a cada dia torna-se mais e mais ORGULHOSO, nutre pelo seu semelhante à INVEJA em ter a vida que o outro possui, sim, o invejoso não quer o(s) seu(s) bem (ns) materiais, ele quer a sua VIDA.

Ainda há tempo de recuperar o que está perdido dentro do seu ser, reflita sobre o AMOR INCONDICIONAL de Deus para conosco, Ele só quer que sejamos felizes com o que temos, pois, temos tudo o que necessitamos, se mais não possuímos é devido a nossa INCAPACIDADE de administrarmos a nossa própria vida física e principalmente ESPIRITUAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário