domingo, 14 de maio de 2017

Quingentésima Postagem...

Não poderia haver um tema melhor para celbrar este Post nº 500. A trajetória de JÓ, para mim, é uma das maiores provas de que amar, respeitar e obedecer a DEUS é a melhor escolha independente das agruras, trovoadas, provações que passo diariamente, e, reconheço que independente de CRISTO ter absolvido os meus pecados, ainda assim, continuou sendo um pecador.

DEUS RESTITUI...

JÓ 1
1 Na terra de Uz vivia um homem chama­do Jó. Era homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava fazer o mal.

O livro de JÓ termina com a restituição. Esta também é dividida em três partes:

A riqueza espiritual foi ampliada: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.” (Jó 42:5).

A riqueza material foi dobrada: “O Senhor abençoou o final da vida de JÓ mais do que no início. Ele teve catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de boi e mil jumentos.” (Jó 42:12).

A riqueza familiar não foi devolvida (pois seus 10 filhos permaneceram mortos) nem foi dobrada (pois no final do livro ele tinha dez filhos e não vinte), mas JÓ teve outros “Sete filhos e três filhas” (Jó 42:13).

A verdadeira reposição de JÓ será feita no céu, lá ele receberá as riquezas eternas os filhos em dobro (na esperança da ressureição dos seus filhos), mas conservará a riqueza eterna, pois o nosso caráter, que é a maior riqueza espiritual deve ser moldado por Deus aqui, e será levado para a glória.

“Muitos estão enganando a si mesmos por pensar que o caráter será transformado na vinda de Cristo, mas não haverá conversão de coração em Seu aparecimento. Temos que nos arrepender de nossos defeitos de caráter aqui, e pela graça de Cristo precisamos vencê-los enquanto dura a graça. Este é o lugar para nos prepararmos para a família do Alto”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário