terça-feira, 31 de julho de 2018

Eu preciso do pão da vida.

Sentando-se aos pés de Cristo, os verdadeiros discípulos descobrem as preciosas gemas da verdade proferidas pelo nosso Salvador, discernem seu significado e apreciam seu valor. 

E cada vez mais, ao tornarem-se humildes e dóceis, sua compreensão será aberta para descobrir maravilhosas coisas de Sua Lei, pois Cristo as apresentou de modo claro e distinto.

A doutrina da graça e salvação por meio de Jesus Cristo, é um mistério para  grande parte daqueles cujos nomes se encontram nos livros da igreja.

Se Cristo estivesse na Terra, falando a Seu povo, Ele os censuraria por sua morosidade de compreensão. Diria para os vagarosos e incompreensivos: "Deixei em seu poder verdades que têm que ver com a sua salvação, cujo valor vocês não podem imaginar".

Depois de Sua ressurreição, enquanto andava para Emaús com dois dos discípulos, Ele lhes abriu o entendimento para que compreendessem as Escrituras, explicando-lhes o Antigo Testamento de tal maneira que eles viram nos Seus ensinos um significado que os próprios escritores não tinham visto.

As palavras de Cristo são o PÃO DA VIDA

Quando os discípulos "comeram" as palavras de Cristo, avivou-se o entendimento deles. Compreenderam melhor o valor dos ensinos do Salvador. Em sua compreensão desses ensinos, eles saíram da obscuridade do amanhecer para o brilho do meio dia.

Acontecerá a mesma coisa conosco ao estudarmos a Palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário