O ponto de vista bíblico e as teorias humanas sobre esperança são radicalmente diferentes. Enquanto todas as filosofias humanas sobre esperança advogam que a solução para as misérias humanas vem deste mundo e do esforço humano, a Bíblia promete que a solução dos nossos problemas vem de Deus.
Por essa razão, o Messias, nosso Salvador, é descrito como "vindo com as nuvens do céu" (Dn 7:13); Mt 24:30; Ap 14:14). Assim como não podemos criar a nós mesmos, não podemos salvar a nós mesmos.
De igual maneira, não podemos prever o momento da volta de Cristo. De acordo com a Bíblia, o "fim" não será um processo gradual, resultado de um amadurecimento progressivo. A palavra hebraica para "fim" gets, é derivada do verbo hebraico qatsats, que significa cortar (Dt 25:12) e sugere um evento repentino, que não tem ligação com eventos anteriores.
Portanto , a vinda de Jesus irá surpreender e atingir como um desastre violento e inesperado.
A Bíblia compara a vinda de Cristo à chegada de um ladrão. Essa comparação sugere que o mundo que ele tomará não está em suas mãos no presente; e sim nas mãos de um inimigo (Mt 13:28 / Jó 1:11,12).
Para nos salvar, Deus terá que arrombar e tomar, assim como fez quando tirou Israel de Faraó ou quando tomou do diabo o possesso pelo demônio (Mt 12:28,29).
Deus não irá apenas "tomar" das mãos do inimigo. Ele dará coisas novas. O reino de Babilônia será destruído e, em seu lugar, será criada a Nova Jerusalém. A morte será substituída pela vida eterna.
TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário