Todo lar cristão dever ter regras; e os pais, nas palavras e no comportamento de um para com o outro, devem dar aos filhos um exemplo precioso e vivo de como querem que eles sejam.
A pureza no modo de falar e a verdadeira cortesia cristã devem ser constantemente praticadas. Ensinemos as crianças e os jovens a se respeitarem, a serem leais para com Deus e fiéis aos princípios. Temos que ensiná-los a respeitar e obedecer à lei de Deus.
Esses princípios regerão a vida deles e eles serão guiados em suas relações com as outras pessoas. Eles desenvolverão uma atmosfera pura, cuja influência encorajará até os mais inseguros no caminho que conduz à santidade e ao Céu. Que cada lição tenha o objetivo de elevar e enobrecer o caráter. Assim não nos envergonharemos de contemplar no juízo os registros feitos nos livros do Céu.
As crianças que recebem esse tipo de instrução estarão aptas a ocupar lugares de responsabilidade e, por preceito e exemplo, estarão constantemente ajudando outros a agir corretamente.
Aquelas cuja sensibilidade moral não foi entorpecida valorizarão os princípios corretos. Darão justo valor a suas habilidades naturais e farão o melhor uso de suas capacidades físicas, mentais e morais.
Essas crianças são vigorosamente fortalecidas contra a tentação. Estão protegidas por um muro que não é facilmente derrubado.
ENSINEMOS O CAMINHO AS NOSSAS CRIANÇAS PARA QUE NÃO SE PERCAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário