"Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até quantos O traspassaram. E todas as tribos da Terra se lamentarão sobre Ele. Certamente. Amém!" (Ap 1-7).
Os mesmos que O traspassaram (Ap 1:7), os que zombaram e escarneceram da agonia de Cristo, e os mais acérrimos inimigos de Sua verdade e povo, ressuscitam para contemplá-lo em Sua glória, e ver a honra conferida nos fiéis e obedientes.
Quando Cristo vier pela segunda vez... eles O verão como Rei do Céu...
Então os sacerdotes e maiorais recordarão distintamente "a cena na sala de julgamento. Todas as circunstâncias aparecerão diante deles como que escritas com letras de fogo".
A fim de aumentar nossa dotação espiritual, é necessário andar na luz. Em vista do acontecimento que é a breve volta de Cristo precisamos trabalhar vigilantemente a fim de preparar-nos, manter nossa lâmpada limpa e acesa, resplandecendo a fim de impressionar a outros quanto à necessidade de estar preparado para a vinda do Esposo.
Vigiar e trabalhar precisam andar juntos; a fé e as obras precisam estar unidas do contrário nosso caráter não será simétrico nem equilibrado e perfeito em Cristo Jesus.
Se nos entregássemos tão somente à piedosa meditação, nossa luz se iria enfraquecendo, pois foi-nos dada para que possamos comunicar a outros, e quanto mais comunicarmos luz, tanto mais brilhante ela se tornará.
Se há uma coisa no mundo em que possamos manifestar entusiasmo, seja este manifestado no buscar a salvação das pessoas por quem Cristo morreu. Obra dessa espécie não nos fará negligenciar a piedade individual.
É nos dada a exortação de não sermos "vagarosos no cuidado", antes fervorosos no espírito, servindo ao Senhor.
Prepare-se, Ele logo voltará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário