Os discípulos não somente viram o Senhor em ascensão, mas tiveram o testemunho dos anjos de que Ele tinha ido ocupar o trono de Seu Pai no Céu...O brilho da escolta celestial e a abertura das portas gloriosas de Deus para recebê-Lo não eram para ser discernidos por olhos mortais.Tivesse o caminho de Cristo para o Céu sido revelado aos discípulos em toda a sua inexprimível glória, eles não teriam suportado a cena...
Mediante a visível ascensão de Cristo, toda a sua visão e contemplação do Céu estava mudada. Os discípulos passaram a olhar para o Céu como seu futuro lar, onde mansões lhes estavam sendo preparadas pelo seu amante Redentor. A oração se revestiu de novo interesse, visto que era uma comunhão com seu Salvador.
Eles, os discípulos, tinham um evangelho para pregar - Cristo em forma humana, um homem de dores; Cristo em humilhação, tomado por mãos ímpias e crucificado; Cristo ressurreto e assunto ao Céu, introduzido à presença de Deus, para ser o Advogado do seres humanos; Cristo a voltar com poder e grande glória nas nuvens do Céu.
Prepare-se, Ele voltará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário