sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Ser Generoso(a), nos torna "Decisivos".

ISAÍAS 32
8 Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará.
Você já esteve com alguém indeciso? Eles simplesmente não conseguiam decidir que comida pedir, que pessoa namorar ou onde queriam sair naquele fim de semana? Ao contrário da crença popular, a indecisão não é um dom espiritual.
Quando Isaías diz: “pessoas generosas planejam fazer o que é generoso”. Esse versículo me fez perceber…
Generosidade NÃO é uma quantia.
Generosidade NÃO é uma atitude.
A GENEROSIDADE É UM PLANO!!
Um casal de amigos assim que casaram tiveram uma discussão sobre quando a conta vinha em um restaurante sobre o quanto deveriam dar de gorjeta ao garçom. A conversa normalmente dependia do quanto eles se sentiam satisfeitos. "Como foi a comida ...? Como foi o serviço ...? Eles encheram minha água rapidamente o suficiente ...?" Então um dia disseram um para o outro, vamos parar de ter uma discussão e apenas tomar uma decisão. Nós decidimos, vamos dar de gorjeta 20% a cada vez, não importa o que aconteça, se for bom, daremos mais, o que lhes poupou muito tempo e discussão.
Fizeram isso porque tomaram a decisão de serem generosos!
A comida pode ser horrível - daremos 20%.
O serviço pode ser o mais lento de todos - daremos 20%.
O garçom pode cuspir na minha refeição - daremos 20% (um pouco demais, eu sei).
Por quê? Porque não devemos deixar o que outra pessoa faz ou não, determinar o tipo de pessoa que eu sou chamado para ser!
Eu tomei a decisão de ser uma pessoa generosa.
* Não se trata de dar gorjeta, dízimo ou uma porcentagem, é sobre essa ideia que “pessoas generosas planejam fazer o que é generoso”. 
O que devemos ter em nosso íntimo é de tomarmos a decisão de sermos uma igreja generosa! Daremos aos necessitados, serviremos os sem-teto, cuidaremos das crianças e nos associaremos a organizações que servem aos outros. Nós deveremos decidir sermos generosos.
?E se você se tornar um pouco mais decisivo em sua generosidade?
Se eu tenho muito ou pouco - eu decidi dar.
Se eu entendo completamente ou não - eu decidi dar.
Se eu sou novo na fé ou já estive por aí por um tempo - decidi dar.
Independentemente da nossa época ou circunstâncias, "pessoas generosas planejam fazer o que é generoso".
?Quais decisões você precisa tomar a respeito de suas finanças e futuro?
?Você fez um plano para sua generosidade?
Vamos ser pessoas decisivas e generosas.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Ser Generoso(a), nos torna "Oportunistas".

PROVÉRBIOS 22
9 O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre.

Jesus estava constantemente tentando fazer com que os outros vissem o que Ele via.
As pessoas viam pescadores; Jesus via futuros pregadores.
As pessoas viam uma multidão de pessoas famintas; Jesus via uma festa.
As pessoas viam um homem cego; Jesus via uma oportunidade para cura.
Geralmente ouvimos falar de um coração generoso ou de uma vida generosa, mas esse versículo menciona um “olho generoso”. É outra maneira de dizer que podemos olhar oportunidades para ser uma bênção. Pessoas que são generosas olham para a vida de forma um pouco diferente das outras. Um certo Teólogo diz que "a generosidade não é um ato único, é uma maneira de ver e um modo de pensar"
Eu li uma história sobre um pastor que estava sentado ao lado de um estranho em um avião e iniciou uma conversa. - O pastor perguntou ao homem o que ele fazia para ganhar a vida e o homem respondeu, com um sorriso no rosto: "Eu sou um agente funerário". O pastor estava pensando: "Esse deve ser o pior trabalho em todo o mundo". Trabalhando em uma casa funerária, lidando com pessoas mortas ... Eu nunca iria querer fazer isso. ” O pastor disse ao agente funerário, “esse deve ser um trabalho difícil? ” O agente funerário respondeu: “Na verdade, é o melhor trabalho do mundo. . É uma oportunidade de estar presente para as famílias nos dias mais difíceis.” O que uma pessoa considerou horrível, outra viu como uma oportunidade. Muito da vida se resume a como você vê as coisas.
Um teólogo com o nome de Leonard Ravenhill* disse: "A oportunidade de uma vida deve ser aproveitada durante toda a vida da oportunidade." Serei honesto, meu maior medo na vida é chegar a um ponto em que olho para trás em minha vida e tenho que me fazer a pergunta: "O que Deus poderia ter feito?” Esta questão me persegue. Eu nunca quero pensar que perdi uma oportunidade de ver Deus movendo, uma oportunidade de mudar a vida de outra pessoa ou ver um avanço na minha família. 
Oração pela casa é uma oportunidade para um milagre em sua vida e na vida da nossa igreja. Não vamos perder essa oportunidade, porque não vimos e aproveitamos!
?Você está procurando maneiras de servir as pessoas em sua igreja, sua família e seu local de trabalho?
?Você ativamente tenta criar oportunidades para ser uma bênção?
Vamos ser pessoas oportunistas e generosas.

Leonard Ravenhill e sua esposa Martha em 1988.
Nome completoLeonard Ravenhill
Nascimento18 de junho de 1907
LeedsYorkshire Inglaterra
Morte27 de novembro de 1994 (87 anos)
SmithTexas Estados Unidos
Nacionalidadeinglês
OcupaçãoPastorevangelistaautor
ReligiãoCristão

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Ser Generoso(a), nos torna "Contagiantes".






















Você já conheceu uma pessoa que "ficou grudada" em todos que a conheceram? Alguém com uma personalidade magnética, um dom único ou talvez apenas uma pessoa incrivelmente amorosa e gentil? Da melhor maneira possível, todos os cristãos são chamados a ser um tanto “contagiosos”. Em todos os lugares que vamos, devemos afetar o meio ambiente.  

















Na escritura , os historiadores dizem que Maria derramou não apenas qualquer perfume, mas R$ 50 mil do melhor perfume que havia nos pés de Jesus. Não só era caro, era um cheiro forte. Aquele cheiro não teria enchido apenas a casa, possivelmente teria enchido a rua inteira. Aquela vizinhança inteira deve ter sabido que algo especial estava acontecendo. O mesmo pode ser verdade em nossa generosidade. Quando derramamos o nosso melhor diante de Deus, isso impacta o meio ambiente e inspira os outros. Nossa generosidade tem um efeito contagiante.
Anos atrás, a CBS News (TV Americana) fez uma reportagem na cidade de Amesbury, no estado de Massachusetts, sobre algo incomum que aconteceu em um café chamado “Heav'nly Donuts” (Loja de Cafés, Pães etc...).
Em uma manhã de sexta-feira, Eileen Taylor (Cliente) fez sua parada habitual na popular loja de donuts (Rosquinhas). A mulher na frente dela pagou por suas bebidas, e ela achou isso muito legal. Então, na manhã seguinte, ela estava na mesma loja e decidiu retribuir o favor pagando o carro atrás dela no drive-through. Quando ela fez isso, o carro pagou pelo carro atrás deles, e o próximo carro fez a mesma coisa. Isso continuou indo para 14 carros, 15 carros e 16 ... Cada pessoa pagando para a pessoa atrás deles.

O caixa começou a informar os clientes: “Ei, somos 17 carros, você pode continuar ou pode tomar seu café e ir embora. De qualquer forma, é a sua escolha.

No final daquela manhã, de acordo com o caixa, 55 clientes consecutivos passaram pela página e pagaram para a pessoa  por trás deles. Eu adoraria saber quem foi a 56ª pessoa mesquinha. Os funcionários ficaram surpresos ao ver que cada cliente estava tão disposto e ansioso para continuar a cadeia da generosidade.
Você não conhece o efeito cascata que sua generosidade pode ter na vida de outra pessoa. Um ato de generosidade pode colocar em movimento algo que você nunca imaginou ser possível. Não temos ideia de como outra geração pode ser afetada pelo que construímos hoje.
?Você consideraria seu estilo de vida de ajudar os outros um exemplo que vale a pena seguir?
?Você já viu sua generosidade inspirar outras pessoas?
Vamos ser pessoas contagiantes e generosas.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ser Generoso(a), nos torna "Sacrificiais".

1 REIS 3
5 Em Gibeão, apareceu o SENHOR a Salomão, de noite, em sonhos. Disse-lhe Deus: Pede-me o que queres que eu te dê.

Você pode imaginar Deus vindo até você hoje e dizendo: “O que você quer? Peça, e eu darei a você? ” Se isso acontecesse com você, você sabe qual seria sua resposta? É importante sabermos por que Deus fez essa pergunta a Salomão e não a outra pessoa.

Salomão estava sendo celebrado como rei de Israel e era tradição sacrificar um touro. No entanto Salomão sacrificou 1.000 touros! Salomão estava disposto a sacrificar muito mais do que outras pessoas tinham sacrificado anteriormente.
Foi pouco depois disso que Deus disse a Salomão: “peça o que você quiser”. Estou convencido de que Deus só faz essa pergunta a doadores extravagantes. Ele não faria essa pergunta a uma pessoa egoísta porque Ele poderia não confiar nele.
Acredito que quanto mais extravagantes forem as nossas OFERTAS, mais extravagantes poderão ser os nossos PEDIDOS! Como na Igreja e em nossas vidas, quanto mais extravagantes somos em nossa generosidade, mais extravagantes podemos ser no que pedimos a Deus.
Por que pedir um prédio, quando podemos pedir a Deus todo o quarteirão? 
Por que pedir uma carreira, quando podemos pedir um chamado do céu?
Por que pedir a Deus que simplesmente proteja nossos filhos, quando podemos pedir a Ele que os levante para serem líderes de uma geração única? Tenho notado em minha vida que muitas vezes quero que Deus faça algo novo, mas não estou disposto a fazer algo novo. Isso já aconteceu com você? Talvez você tenha desejado que Deus faça mais por você, mas depois percebeu que Deus estava pedindo mais de você.
Quero incentivá-lo hoje a:
Sacrifique um pouco mais ...
Acredite um pouco mais ...
Pergunte e peça um pouco mais ...
… E observe Deus fazer muito mais.
?Você consideraria a maneira como você dá e serve aos outros, extravagante?
?Quando foi a última vez que você deu algo que era difícil de dar?
Vamos ser um povo sacrificial e generoso.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Ser Generoso(a), nos torna "Agradecidos".

MATEUS 10
8 Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Você já abriu seu "Guarda Roupas" e pensou: "Não tenho nada para vestir", ou abriu a geladeira e disse: "Não tenho nada para comer", ou talvez você tenha ligado a TV e pensado: "não há nada para assistir.” A maioria de nós estamos naturalmente inclinados a nos concentrarmos naquilo que nos falta e não naquilo que já temos. No entanto, quando começamos a nos concentrar no que temos e não no que não temos, estamos no caminho certo para sentir gratidão. Há algo sobre um espírito grato que pode mudar todo o seu humor. Muitas vezes pensamos que ser rico pode nos fazer felizes, mas, na verdade, é uma pessoa grata que é feliz! 
Um teólogo disse, “o propósito da bênção de Deus é capacitar você para ser um grande canal de bênção para os outros.” Quando realmente desfrutamos do que temos e somos gratos, é natural querer que os outros o experimentem conosco, então nós damos. Um espírito agradecido muitas vezes inspira um espírito generoso.
Você vê, é difícil ser generoso com o que você tem, a menos que você seja grato pelo que tem!
A Bíblia nos diz: “todo bom e perfeito dom vem de cima” (Tiago 1:17). Isso significa que toda coisa boa que temos na vida vem de Deus. Ele está no negócio de dar presentes, conceder bênçãos e ajudar as pessoas a obter uma vida abundante (João 10:10).
A Bíblia não diz que “Deus amou o mundo de tal maneira que cantou uma canção, escreveu um poema ou proferiu uma oração”. Ele diz que Ele deu o Seu Filho (João 3:16). Nós temos um relacionamento com um Deus generoso. Porque o nosso Deus é um doador, devemos ser também.
Em nossa leitura das escrituras hoje, diz: “fomos tratados com generosidade, portanto, vivamos generosamente”. Acreditamos que a generosidade é inspirada e cresce como uma resposta a tudo que Deus fez por nós. Nós não estamos dando para a igreja; nós estamos dando porque Deus salvou nossa vida! Billy Graham disse uma vez: "Deus nos deu duas mãos, uma para receber e outra para dar".
Quando foi a última vez que você expressou sua gratidão a Deus ou aos outros?
Você está liberando seu tempo, talento e recursos por causa de tudo que Deus fez por você?
Vamos ser um povo grato e generoso.

domingo, 25 de novembro de 2018

Pessoas Generosas. Crescem Diariamente!

Ao entrar em um táxi para ir a um encontro profissional, perguntei ao homem ao volante há quanto tempo ele era taxista. Ele disse: "Quando eu comecei, o plano era de 2 anos ... este mês de agosto será meu 26º ano dirigindo este táxi". Eu disse: "Como é que 2 se tornou 26?" Eu nunca vou esquecer o que ele disse ... Ele diz: "Eu meio que fiquei preso". Em outras palavras, ele parou de crescer.
Não tenho certeza sobre você, mas eu não quero ser aquela pessoa que deixa de crescer. Na Bíblia, havia uma igreja que crescia de todas as maneiras. O apóstolo Paulo disse a eles: “Eu quero que você cresça também neste gracioso ato de ofertar”. (2 Cor. 8: 7) Paulo estava dizendo que cresça em sua fé, conhecimento e entusiasmo, mas tenha certeza de que você também está crescendo em sua oferta.
Talvez você esteja em uma temporada de crescimento de sua família, sua carreira ou um certo relacionamento. Não há nada mais emocionante do que o crescimento, especialmente sendo parte de uma Igreja em crescimento. Normalmente, quando falamos sobre o crescimento da nossa igreja, estamos falando de crescer na assistência. Eu amo que Deus também nos chama a crescer em salvação, voluntários, criatividade e influência.
Não há dúvida em minha mente de que continuaremos a crescer como igreja. Não apenas em números de pessoas, mas na paixão. Não apenas o número de líderes que levantamos, mas também o número de locais que começamos em todo o mundo. 
Mas para nós continuarmos crescendo como igreja, nossos corações têm que estar crescendo em direção à generosidade.
Você já viu o que você dá para os outros crescer ao longo dos anos?
Você viu seus interesses em outras pessoas aumentarem?
De que maneira você pode crescer em sua paixão pela casa de Deus hoje?
Vamos ser pessoas crescentes e generosas.

sábado, 24 de novembro de 2018

A Eterna Busca...

Os anjos são enviados em missões de misericórdia aos filhos de Deus.

A Abraão, com promessas de bençãos; às portas de Sodoma, para livrar o justo Ló da condenação do fogo; a Elias, quando se achava a ponto de perecer de cansaço e fome no deserto; a Eliseu, com carros e cavalos de fogo, cercando a pequena cidade em que estava encerrado por seus adversários;

A Daniel, enquanto buscava sabedoria divina na corte de um rei pagão, ou abandonado para se tornar presa dos leões; a Pedro, condenado à morte no calabouço de Herodes; aos prisioneiros em Filipos; a Paulo e seus companheiros na noite da tempestade no mar. 

Assim, em todos os tempos, os anjos têm ministrado ao povo de Deus.

Um anjo da guarda é designado a todo seguidor de Cristo. Esses vigias celestiais protegem os justos do poder maligno.  O agente pelo qual Deus protege Seu povo é apresentado nas palavras do salmista: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra" (Sl 34:7).

Cristo procura erguer todos quantos querem ser alçados à Sua companhia para que sejamos um com Ele, como Ele é um com o Pai. 

Permite que tenhamos contato com o sofrimento e calamidade para nos tirar de nosso egoísmo, procura desenvolver em nós os atributos de Seus caráter - compaixão, ternura e amor.

Aceitando essa obra de beneficência entramos em Sua escola para sermos qualificados para as cortes de Deus. Rejeitando-a, rejeitamos Sua instrução, e escolhemos a eterna separação de Sua presença.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A alma provada...

A alma provada pela tormenta nunca é amada mais ternamente por seu Salvador do que quando está sofrendo humilhação por causa da verdade.

Quando por amor a verdade, o cristão se encontra à barra de tribunais injustos, Cristo está ao seu lado. Todas as desonras que incidem sobre o cristão incidem sobre Cristo na pessoa de Seus santos.

"Eu os amarei diz Cristo - e Me manifestarei a ele" (Jo 14:21). Cristo é condenado outra vez na pessoa de Seus discípulos crentes.

Quando, por amor a verdade, o crente é encarcerado dentro dos muros de uma prisão, Cristo Se manifesta a ele, e arrebata-lhe o coração com Seu amor.

Devemos conservar nossos pensamento no amor, na misericórdia e benignidade de nosso Deus. Experimentarmos dúvidas e desencorajamentos não é sinal de que Jesus tenha deixado de nos amar.

É pela providência de Deus que nos vem aflição de que possamos ver que Cristo é nosso Ajudador, que Nele existem amor e consolação.

Podemos receber graça pela qual podemos ser vencedores, herdando a vida que se compara com a vida de Deus. Devemos ter tal firmeza que , ao nos sobrevir a aflição, não nos desviemos da fé.

Com a mão da fé, agarrem as promessas de Deus, e mantenham-se em terreno vantajoso.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Você é um Ministro de Deus.

Em certo sentido, todos os cristãos são ministros e servos de Deus e do evangelho. 

A comissão de Cristo, em Mateus 28:19,20, foi dada a todos  os cristãos: vão, façam discípulos de todas as nações, batizem e ensinem.

A obra do ministério não foi confiada apenas a alguns privilegiados, como pastores e evangelistas, mas a todos os que levam o nome de Cristo. Ninguém pode se declarar isento da obra de propagação do evangelho, e nenhum líder da igreja pode declarar possuir um ministério exclusivo.

Os dons espirituais de liderança, são dados especificamente para a edificação da igreja. Os lideres são necessários para nutrir, promover e incentivar a unidade.

A lista do apóstolo Paulo dos dons de liderança revela que o propósito dessas funções também é habilitar o povo de Deus para alcançar os perdidos.

É responsabilidade de alguns especialmente chamados na igreja a ajudar os outros a cumprir seu ministério e serviço por Cristo e edificar o corpo de Cristo, "até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo" (Ef 4:13).

O exemplo de liderança de Jesus deve orientar nosso ministério. Jesus veio para servir aos outros e não para ser servido (Mt 20:25-28); devemos fazer o mesmo.

O ser humano tem a forte tendência de ser independente e não prestar contas a ninguém. 

A sociedade ocidental está especialmente contaminada por essa tendência. Contudo, Paulo nos lembrou de que nenhum cristão está sozinho neste mundo e que formamos uma comunidade de fé com lideres espirituais para encorajar uns aos outros em nossa jornada em comum.

Juntos, somos parte do corpo de Cristo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Eu queria poder recomeçar...

OSÉAS 2
15 Ali, eu devolverei a ela as suas plantações de uvas e transformarei o vale da Desgraça em uma porta de esperança. Então ela falará comigo como fazia no tempo em que era moça, quando saiu do Egito.

A próxima de nossas descobertas na jornada de volta para Deus nos chama ao despertar para o arrependimento. 

Você olha para sua vida uma manhã e percebe que com todos os seus melhores esforços, você fez uma confusão das coisas. Você está cheio de desapontamento e remorso. E agora que enxerga as coisas mais claramente você amaria ter uma segunda chance. Mas você não tem certeza se ela virá. 

Vamos pensar nisso, porque você teria?

Mas continue conosco. 

Dentro de cada um de nós está a convicção que viemos da bondade e amor e que fomos feitos para algo mais. Quando chegamos ao fundo e percebemos a confusão que fizemos com nossa vida, e o que uma vida confusa fez de nós, nossa reação é dizer, "eu queria poder recomeçar." 

A coisa boa é que você pode recomeçar. Sua intuição sobre suas origens na bondade e no amor estão absolutamente corretas. Deus te permite recomeçar. 

A maioria de nós, quando está pronto a recomeçar, simplesmente quer voltar a vida que tinha antes de tudo ter dado errado. Mas Deus tem outras ideias. Deus não quer só nos ajudar a voltar atrás àquela vida melhor que nós imaginamos. Deus quer nos levar a experimentar um tipo de vida completamente diferente. Não é só o seu futuro que muda quando você acha seu caminho de volta a Deus, mas seu passado e seu presente também.

Você está pronto para acabar com uma sequência de dias vivendo com a dor do passado, sem propósito no presente e sem certeza sobre o futuro? Sua jornada longe do arrependimento e em direção a sua casa em Deus também te leva em direção a uma vida mais profunda e verdadeira—o tipo de vida que te convida a recomeçar hoje e começar a viver da maneira que Deus sempre sonhou que você poderia viver... para sempre. 

O que te parece acreditar que Deus permite recomeçar de novo hoje? Como seus pensamentos sobre o futuro mudariam?

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Tem de Haver Algo Mais...

1 JOÃO 4
19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Você Já teve a sensação de estar buscando algo em sua vida que não irá satisfazê-lo completamente? Preste atenção neste sentimento. Ele vem de Deus. 


Não estamos falando sobre problemas de abuso de substâncias, pois beber ou buscar em outros vícios são certamente meios fúteis de busca por satisfação. Mas também conhecemos muita "gente boa da igreja" que estão presentes na igreja semanalmente—ou então aqueles que pregam no púlpito para essas pessoas—que se sentem longe de Deus. 

São pessoas "bem sucedidas", "justas", "religiosas" do lado de fora, mas há algo faltando em seu interior. Elas se mantém ocupadas com práticas religiosas, com o trabalho, escola ou família, mas isso simplesmente não é o bastante. Elas anseiam por sentir a presença real de Deus em suas vidas.

Esse desejo é o primeiro despertamento espiritual para todos nós encontrarmos nosso caminho de volta para Deus: "tem que haver algo mais".

Quando você abre espaço para um amor profundo e gratificante, quando procura doar-se para algo que realmente faz a diferença, ou quando procura respostas para as questões mais difíceis da vida, você está procurando por Deus. Então você tem duas opções: continuar procurando preencher estes anseios por si mesmo, ou então olhar para Aquele que te deu estes anseios em primeiro lugar. 

Nossa busca por um amor verdadeiro nos leva de volta para o propósito original do homem quando foi criado. Deus planejou que experimentássemos seu amor em ambas as dimensões do relacionamento humano: vindo Dele e através de relacionamentos saudáveis com nosso próximo. O que almejamos não é o que Deus faz, mas sim quem Ele é. Deus é amor e ele nos busca com Seu amor.

"Diz-se por aí que cada homem que bate na porta de um bordel, na realidade, está em busca de Deus". 

Se você está batendo na porta de comportamentos autodestrutivos ou relacionamentos assim, você pode então ter chegado num ponto importante de sua jornada na busca de voltar a Deus. Por quê? Porque a decepção com esses substitutos baratos vai fazer você se perguntar onde pode encontrar o amor verdadeiro. Você irá se abrir e deixar que Deus preencha você com Seu amor, e então ser amado? 

O que suas atividades semanais mostram sobre o que você tem procurado como meio de satisfazer esse anseio?

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Unidos, Até com Pensamentos Diferentes.

FILIPENSES 2:1-4
Portanto, se existe alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há profundo afeto e sentimento de compaixão, então completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor e sendo unidos de alma e mente. Não façam nada por interesse pessoal ou vaidade, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo, não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.

Você, provavelmente, já entrou em algum debate no qual defendeu o seu próprio interesse; ou defendeu uma ideia; ou defendeu uma frente partidária. E na maioria das vezes, você pensou que somente a sua opinião é a única válida, e dessa maneira, como se fosse algo cíclico, expõe todos os seus argumentos, ouve as opiniões contrárias as suas e, logo em seguida, as rebate com o objetivo de que o seu pensamento se torne o “vencedor”. 
Nós vivemos em uma sociedade, onde, qualquer opinião que seja contrária à outra, se torna motivo para um debate e até mesmo a divisão, seja ela política, teológico, ideais de vida, tendências sociais. 
Este pequeno trecho, da carta que Paulo escreve para a igreja em Filípos, capítulo 2, nos revela que essas divergências pessoais, inclusive as que acontecem na igreja, não são acontecimentos modernos. Elas também aconteciam na época do apóstolo, e ele quer nos alertar para não cometermos os mesmos erros dos Filipenses. 

Apesar de todos terem conceitos de vida, questões morais e opiniões políticas diferentes, Paulo nos mostra, de uma forma muito simples, que somos um corpo da Igreja; somos um só, com um único ideal, que é Cristo. 
E assim, não deveríamos deixar as opiniões arbitrárias e divergentes causarem intrigas e separações dos grupos. Precisamos voltar a essência de humildade, mantendo as nossas opiniões e percepções do mundo, mas aprendendo a escutar a pessoa do lado, não deixando as diferenças romperem o objetivo da igreja, que é a união. 
Todo debate é um aprendizado de vida, e válido, mas não deixe que isso permita que você crie problemas dentro da nossa unidade. Precisamos respeitar todas as opiniões, aprender a viver em divergências, e, principalmente, a pensar no outro antes de si mesmo, vivendo em amor, que é a essência da unidade do corpo de Cristo. 

Pare e pense, será que os debates que tenho vivido, tem criado uma barreira entre mim e as pessoas?  Completai a minha alegria, de modo que pensais, a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejamos unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 18 de novembro de 2018

Como Inicio uma Conversa sobre Deus?

Ótima pergunta. Você está pronto para ir para a prática?

Vamos começar assim. Como você inicia qualquer conversa? Tire um tempo para pensar nisso. O que te ajuda a ser bom na comunicação com as pessoas ao seu redor?
Uma vez que você responder essa pergunta, só tem mais uma coisa que precisa fazer. 
Você precisa acrescentar, na sua história, conversas sobre sua própria experiência pessoal no relacionamento com Jesus. Como é a sua vida diária com Jesus e como é sua experiência com Deus? Não existe nada mais poderoso do que conhecimento adquirido por si só!
Uma forma de te ajudar a fazer isso bem, é se desafiar. É divertido fazer isso com um amigo ou até com um grupo de amigos, e você precisará de alguma prática, certo?
Primeiro, ache um objeto e escolha uma palavra aleatória. Então, tire um minuto para transformar aquele diálogo numa conversa sobre Deus!
Pode parecer estranho no início, mas pode ser bastante divertido e te deixar mais esperto para tudo, e realmente tudo pode se tornar numa conversa sobre Deus. Afinal de contas, Ele criou todas as coisas, certo?!
Você poderia até tentar ir além e descrever alguma coisa da personalidade de Deus e como você experimentou isso na sua própria vida.
Então, sem mais enrolação, é hora de colocar essa prática em ação. Saiba que Deus vai contigo e te dará as palavras certas para falar (Êxodo 4:1-12), e se divirta iniciando conversas sobre Deus com as pessoas ao seu redor. Não se esqueça de sorrir!
Agora? Mãos à Obra...Fale de Deus!

sábado, 17 de novembro de 2018

Distribua Paz e Amizade.

A vida pode ficar muito agitada às vezes, especialmente com uma rotina corrida, pressões financeiras e vários compromissos, ao ponto de que pode ser muito fácil permitir que essa vida corrida esmague o verdadeiro significado da nossa existência. Por isso, vamos dar uma pausa , respirar fundo e buscar uma nova perspectiva.

Você é um portador de alegria, risadas, vida e, acima de tudo, de paz. Colossenses 3:15 nos diz “Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos”.
Por que você não tenta buscar a fonte de nosso Pai Celestial hoje? Tire tempo para parar um pouco, pensar no que Deus fez na sua vida, e então trazer essa vida para outras pessoas!
Parece mais fácil falar do que fazer, certo? Bom, mas por que não tirar um minuto agora? 
Apenas pare, respire, agradeça a Deus por quem Ele é, e então comece a olhar para fora de si mesmo. 
Pense: No seu dia a dia, quem está precisando de ânimo, uma palavra de encorajamento, um sorriso, um abraço?
Se agora você tem alguém em mente, não deixe para depois! Pense além de você mesmo, e ajude alguém hoje mesmo. Compartilhar Jesus e compartilhar a sua paz é simplesmente uma forma de obter a perspectiva de Deus e compartilhá-la com outros. Não é um evento único ou ocasional, mas diário. 
Você é um portador da luz e paz de Deus, seja aonde você for, todos os dias. Por isso, vá agora e mostre-o ao mundo!

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Compreender não significa Concordar.

Existe um  ditado popular inglês: “Nunca arranque o nariz de um homem para então lhe dar uma rosa para cheirar?” Bem, no contexto de compartilhar sua fé, isso se traduz como: “Não ataque alguém para então falar sobre as Boas Novas de Jesus.”

Bom, ouvir o Evangelho pode causar desconforto para alguém que não concorda com você; seja se o incômodo for associado a uma consciência pesada ou hostilidade aberta. 
Igualmente, apontar as mentiras na religião dos outros ou destruir a visão de mundo deles apenas serve para deixá-los na defensiva. Uma vez que a pessoa adota uma postura defensiva, nenhum argumento terá resultado, não importa o quanto soe verdadeiro. Por isso, tente entender a visão de mundo dos outros quando estiver falando sobre sua fé.
Compreender não significa concordar, mas significa que você se importa com a pessoa, mesmo ela tendo uma visão diferente da sua, simplesmente porque você tirou tempo para compreendê-las.
Um homem sábio escreveu: Se você tentar tirar o osso de um cachorro, o cachorro defenderá o seu osso com toda a força que tiver; mas se você oferecer a ele um pedaço de carne suculenta no lugar, o cachorro abandonará o osso imediatamente. 
Da mesma forma, as pessoas sempre defenderão suas religiões, opiniões e crenças, porque elas não conhecem nada diferente daquilo. Jesus é incrível, por isso, não importa no que as pessoas creem, pois jamais será tão recompensador quanto um relacionamento com Jesus. Porém, as pessoas ainda não sabem disso.
Provérbios 15:1 diz, “A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.”

Por isso, da próxima vez que você estiver numa conversa como essa, fique longe de qualquer tema negativo e mantenha a conversa em Jesus e na Sua oferta de salvação por meio de um relacionamento com Ele.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.