Em certo sentido, todos os cristãos são ministros e servos de Deus e do evangelho.
A comissão de Cristo, em Mateus 28:19,20, foi dada a todos os cristãos: vão, façam discípulos de todas as nações, batizem e ensinem.
A obra do ministério não foi confiada apenas a alguns privilegiados, como pastores e evangelistas, mas a todos os que levam o nome de Cristo. Ninguém pode se declarar isento da obra de propagação do evangelho, e nenhum líder da igreja pode declarar possuir um ministério exclusivo.
Os dons espirituais de liderança, são dados especificamente para a edificação da igreja. Os lideres são necessários para nutrir, promover e incentivar a unidade.
A lista do apóstolo Paulo dos dons de liderança revela que o propósito dessas funções também é habilitar o povo de Deus para alcançar os perdidos.
É responsabilidade de alguns especialmente chamados na igreja a ajudar os outros a cumprir seu ministério e serviço por Cristo e edificar o corpo de Cristo, "até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo" (Ef 4:13).
O exemplo de liderança de Jesus deve orientar nosso ministério. Jesus veio para servir aos outros e não para ser servido (Mt 20:25-28); devemos fazer o mesmo.
O ser humano tem a forte tendência de ser independente e não prestar contas a ninguém.
A sociedade ocidental está especialmente contaminada por essa tendência. Contudo, Paulo nos lembrou de que nenhum cristão está sozinho neste mundo e que formamos uma comunidade de fé com lideres espirituais para encorajar uns aos outros em nossa jornada em comum.
Juntos, somos parte do corpo de Cristo.
TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário