Um embaixador é um representante oficial de um governo enviado a outro para viver no meio de seu povo, cumprir sua missão de paz e boa vontade. Ele cumpre suas tarefas com autoridade, generosidade e recursos do governo que ele representa. Com a máxima confiança que lhe é concedida, ele cumpre seu propósito com dignidade e completude.
De várias maneiras, a missão do Espírito Santo assemelha-se a de um embaixador do Céu. O Espírito Santo incorpora toda a autoridade, poder e recursos de Deus, expressa e revela o amor de Deus a cada pessoa na terra através de Sua presença e Sua obra.
Quando chegou o tempo de Jesus com Seus discípulos, Ele disse que não se separassem após Sua ida. Ele disse que Alguém seria enviado no lugar Dele para estar com eles, guiá-los, ensiná-los, confortá-los e liderá-los – O Espírito Santo. Jesus disse:
“Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.” (João 16:7).
Depois que a obra de Jesus na terra foi realizada, Ele enviou o Espírito Santo para estar conosco em Seu lugar até que Ele volte novamente. O Espírito Santo fornece orientação, liderança, conforto e conselho sobre nossas vidas. Jesus descreveu o Espírito Santo aos Seus discípulos deste modo:
“Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” (João 14:26).
Deus está presente conosco hoje na forma do Espírito Santo, e Ele opera ativamente em nosso mundo e em nossas vidas.
TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário