Os anjos são enviados em missões de misericórdia aos filhos de Deus.
A Abraão, com promessas de bençãos; às portas de Sodoma, para livrar o justo Ló da condenação do fogo; a Elias, quando se achava a ponto de perecer de cansaço e fome no deserto; a Eliseu, com carros e cavalos de fogo, cercando a pequena cidade em que estava encerrado por seus adversários;
A Daniel, enquanto buscava sabedoria divina na corte de um rei pagão, ou abandonado para se tornar presa dos leões; a Pedro, condenado à morte no calabouço de Herodes; aos prisioneiros em Filipos; a Paulo e seus companheiros na noite da tempestade no mar.
Assim, em todos os tempos, os anjos têm ministrado ao povo de Deus.
Um anjo da guarda é designado a todo seguidor de Cristo. Esses vigias celestiais protegem os justos do poder maligno. O agente pelo qual Deus protege Seu povo é apresentado nas palavras do salmista: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra" (Sl 34:7).
Cristo procura erguer todos quantos querem ser alçados à Sua companhia para que sejamos um com Ele, como Ele é um com o Pai.
Permite que tenhamos contato com o sofrimento e calamidade para nos tirar de nosso egoísmo, procura desenvolver em nós os atributos de Seus caráter - compaixão, ternura e amor.
Aceitando essa obra de beneficência entramos em Sua escola para sermos qualificados para as cortes de Deus. Rejeitando-a, rejeitamos Sua instrução, e escolhemos a eterna separação de Sua presença.
TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário