sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Compreender não significa Concordar.

Existe um  ditado popular inglês: “Nunca arranque o nariz de um homem para então lhe dar uma rosa para cheirar?” Bem, no contexto de compartilhar sua fé, isso se traduz como: “Não ataque alguém para então falar sobre as Boas Novas de Jesus.”

Bom, ouvir o Evangelho pode causar desconforto para alguém que não concorda com você; seja se o incômodo for associado a uma consciência pesada ou hostilidade aberta. 
Igualmente, apontar as mentiras na religião dos outros ou destruir a visão de mundo deles apenas serve para deixá-los na defensiva. Uma vez que a pessoa adota uma postura defensiva, nenhum argumento terá resultado, não importa o quanto soe verdadeiro. Por isso, tente entender a visão de mundo dos outros quando estiver falando sobre sua fé.
Compreender não significa concordar, mas significa que você se importa com a pessoa, mesmo ela tendo uma visão diferente da sua, simplesmente porque você tirou tempo para compreendê-las.
Um homem sábio escreveu: Se você tentar tirar o osso de um cachorro, o cachorro defenderá o seu osso com toda a força que tiver; mas se você oferecer a ele um pedaço de carne suculenta no lugar, o cachorro abandonará o osso imediatamente. 
Da mesma forma, as pessoas sempre defenderão suas religiões, opiniões e crenças, porque elas não conhecem nada diferente daquilo. Jesus é incrível, por isso, não importa no que as pessoas creem, pois jamais será tão recompensador quanto um relacionamento com Jesus. Porém, as pessoas ainda não sabem disso.
Provérbios 15:1 diz, “A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.”

Por isso, da próxima vez que você estiver numa conversa como essa, fique longe de qualquer tema negativo e mantenha a conversa em Jesus e na Sua oferta de salvação por meio de um relacionamento com Ele.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário