2 TIMÓTEO 3
2Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
3sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
4traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
Não é preciso muito esforço para perceber que nossa sociedade vai de mal a pior (2 Timóteo 3:13). Os noticiários se encarregam de informar-nos, dia a dia, a situação moral de nosso mundo decadente. Homicídio, traição, roubo e corrupção disputam para ver qual será a manchete nos jornais. Por que a sociedade está assim? Permita-me dar uma resposta óbvia: Porque as famílias estão em decadência. Aquela que, segundo Rui Barbosa, é a “célula mater da sociedade” está com sinais visíveis de falência e deterioração, vítima do câncer da maldade. Veja estes exemplos:
- Filhos que matam ou mandam matar os pais;
- Pais que vendem os filhos como escravos sexuais;
- Abusos sexuais dentro da própria casa;
- Maridos que violentam, física ou verbalmente, suas esposas;
- Abandono de crianças recém-nascidas.
Assistimos de camarote à fragmentação dessa instituição que deveria ser a responsável por nos ensinar os princípios básicos da ética, do respeito, dos relacionamentos e do amor.
É interessante notarmos que, no texto bíblico acima, o apóstolo Paulo relatou dezoito características da sociedade nos últimos dias. A maioria delas está relacionada à família e à falta de amor. O cerne de todo o problema está, portanto, nas relações familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário