sábado, 28 de dezembro de 2019

O Criador é Deus.

HEBREUS 11
Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.

A Bíblia ensina claramente que Deus é o Criador de tudo o que existe.

Nada surgiu por acaso. Todas as coisas, “visíveis e invisíveis”, são fruto da criação divina (Colossenses 1:16).

Você já parou para imaginar como foi a criação do nosso planeta? Num segundo da eternidade, Deus decidiu entrar no tempo, interromper o silêncio e fazer um breve discurso: “Haja luz” (Gênesis 1:3).

Imediatamente, a luz apareceu e revelou os contornos da Terra sem forma e vazia.

O “nada” não ousou permanecer inerte diante da ordem do Criador. Durante seis dias literais, Sua voz e Suas singelas palavras foram o bastante para que todas as coisas passassem a existir: a separação do firmamento, os vegetais, os luminares e todos os animais.

Porém, a criação do homem foi diferente. Nela, Deus não falou, mas agiu. Adão foi feito do pó da terra (o nome “Adão” significa “tirado da terra”), modelado pelas próprias mãos do Criador, criado à imagem e semelhança de Deus.

Houve contato, proximidade, calor e arte. Deus imprimiu Suas digitais no ser humano.

Isso demonstra o carinho e a atenção que Ele tem por nós. Quando lemos Gênesis 1 e 2, percebemos que tudo “era bom”, exceto uma coisa. A Bíblia diz: “Não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2:18). O que “não era bom” num lugar perfeito? O que mais Adão poderia desejar?

Faltava-lhe uma companheira e auxiliadora, assim como os animais possuíam. O paraíso não era o mesmo sem Eva. Como dizia Goethe, “para mim, o maior dos suplícios seria estar sozinho no paraíso”.

Realmente, é impossível ser feliz sozinho. Deus criou a mulher para Adão como um presente especial de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário