domingo, 8 de dezembro de 2019

Evite o Desapontamento com Deus.

Devemos evitar esse desapontamento com Deus: (Jo 8:32, Jo 14:6, Jo 16:13).
Quando desenvolvemos intimidade com Deus e aprendemos a ouvir Sua voz sem ruídos, a entender Suas palavras sem distorções, temos acesso à verdade. O Espírito Santo nos guia à verdade que é Cristo Jesus. Relacionando-nos intimamente com Ele não criaremos falsas expectativas sobre Sua divina ação em nossa vida.
Mas, como podemos evitar o desapontamento em relação às pessoas que nos cercam e a nós mesmos? Precisamos aprender a criar expectativas realistas, e isso inclui aceitar o fato de que não somos infalíveis. Se eu vou mal numa prova que tinha certeza que iria bem, não devo me desapontar, não sou infalível, estou sujeito a errar questões em uma prova por mais que tenha estudado. Precisamos aprender que as pessoas também possuem defeitos e falhas, e não podemos exigir delas perfeição, nem depositar nossas expectativas nelas. Devemos confiar naqueles que amamos tendo em mente que eles podem falhar.
Só existe um ser que não falha, e esse é Deus. A divina trindade não falha. Com Ele aprendemos a não falhar. Como seres humanos limitados que somos, somente crescendo no relacionamento de intimidade com Deus é que poderemos nos prevenir de falhar. 
Sozinhos estamos sujeitos à queda, e não há porque criar falsas expectativas sobre isso!
Para refletir:
“Aqueles que têm idéias muito elevadas sobre a vida matrimonial, cuja imaginação tem construído castelos no ar, com quase nada a ver com as perplexidades e problemas da vida, se encontrarão lamentavelmente desapontados diante da realidade. Quando a vida real vier com seus problemas e preocupações, eles estarão totalmente despreparados para enfrentá-los. Esperam perfeição um do outro, mas encontram fraquezas e defeitos; porque homens e mulheres finitos não são perfeitos. Então começam a encontrar defeito um no outro, e a expressar seu desapontamento. Em vez disto, devem tentar ajudar um ao outro a enfrentar corajosamente a batalha da vida.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário