De acordo com a pirâmide de prioridades elaborada pelo psicólogo norte-americano Maslow, a segurança é um item essencial para a sobrevivência.
Esse raciocínio também serve para as famílias. Se elas não tiverem uma base sólida e fortes muros protetores, certamente serão destruídas. Lembro-me de que, certa vez, li a respeito de um dos lugares mais bem protegidos do mundo - O Fort Knox, situado nos Estados Unidos. Ele está cercado com fortes muros, guardas bem preparados, além de cofres muito bem seguros. Sabe por quê? Porque seus cofres contêm, aproximadamente, 4.600 toneladas de barras de ouro.
Ao contrário do Fort Knox, uma mercearia, por exemplo, embora contenha alguns objetos de valor, não utiliza forte esquema de segurança para proteger suas balas e chicletes. Afinal, não precisa! Percebemos, então, que o valor do que está guardado dentro de um local é frequentemente revelado pelo nível de segurança que o cerca.
Como estão os muros da sua família, do seu casamento e da educação dos seus filhos? Estão bem protegidos?
Preste atenção a esta citação:
“É dever dos pais cristãos, de manhã e à tarde, pela fervorosa oração e fé perseverante, porem um muro em torno de seus filhos. Cumpre-lhes instruí-los pacientemente – bondosa e infatigavelmente ensinar-lhes a viver de maneira a agradar a Deus.”.
A impressão que tenho é que existem várias brechas no muro das famílias. A influência negativa da pornografia, do ocultismo, das más companhias e dos prazeres mundanos tem entrado e destruído os lares.
Apenas quando tivermos comunhão incessante com Deus, através do estudo da Bíblia e da prática da oração, teremos nossos lares seguros, construídos sobre a rocha. Esse é o caminho certo!
“Precisamos ter certeza de que estamos na rodovia de Deus, e não num beco sem saída”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário